Estimar a duração da atividade é estimar a quantidade de períodos de trabalho necessários para completar cada atividade considerando os recursos estimados no processo Estimar os Recursos das Atividades.
Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 6.4 Estimar as durações das atividades (Guia PMBOK® 6a Edição)
Entradas |
Ferramentas |
Saídas |
Plano de gerenciamento do projeto Ativos de processos organizacionais |
Reuniões | Atualizações de documentos do projeto |
Modelos e exemplos das saídas do processo
Saída |
Modelo |
Exemplo |
Base das estimativas.docx | Base das estimativas da reforma da casa | |
Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 6.5 Estimar as durações das atividades (Guia PMBOK® 5a Edição)
Entradas |
Ferramentas |
Saídas |
|
Referências bibliográficas
MONTES, Eduardo. Administração do Tempo, 1ª Ed. São Paulo; 2019.
MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
Sobre o Autor
![]() |
Eduardo Montes, PMP, PSM IFundador e PMO da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários. Entregou 443 projetos, implantou 15 Escritórios de Projetos e ministrou 122 cursos sobre gestão de projetos. Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos. Certificado PMP desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org. Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill. Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar. Propósito de vida: transformar projetos em realidade. Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:
Entre em contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou conecte-se no meu Linkedin, Facebook ou Instagram. |