Tipos de Escritório de Projetos
Necessidade de uma área ou da Organização Um Escritório de Projetos, normalmente é criado para atender as necessidades de uma área da organização ou da…
Tudo sobre Project Management Office e a profissão de PMO (Project Management Officer):
Necessidade de uma área ou da Organização Um Escritório de Projetos, normalmente é criado para atender as necessidades de uma área da organização ou da…
Um comitê é composto por pessoas com poder de decisão. Criar um comitê de projetos é fundamental para o sucesso dos projetos porque:
Veja a relação de possíveis entregas de um PMO ordenados conforme nossa proposta de implantação:
A melhor forma de alcançar os Requisitos essenciais de um PMO de sucesso é evoluindo de forma gradual a capacidade da organização de gerenciar projetos demonstrando…
Para garantir o sucesso dos projetos, o PMO deve atuar de modo a obter os seguintes requisitos: Equipe de Projetos Eficiente; Gerente de Projetos integrador;…
Segundo o Guia PMBOK®, o Escritório de Projetos ou em inglês, PMO (Project Management Office) é uma estrutura organizacional que padroniza os processos de governança…
“Gerencio o portfólio de projetos de empresas e trabalho com Escritório de Projetos buscando meios de capacitar o gerente de projetos a ter sucesso em…
Aqui você encontra as informações relacionadas a gestão do portfólio de projetos dos nossos associados.
Eduardo Montes, PMP, PSM I Ajudo pessoas e empresas a terem sucesso em projetos. Fundador da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo…