Criar a EAP

Criar a EAP

Criar a EAP é o processo de subdividir os produtos do projeto e o trabalho do projeto em componentes menores e mais gerenciáveis.

Iniciando pelos componentes maiores, as fases que compõe o ciclo de vida do projeto, definindo as entregas de cada fase e decompondo até os pacotes de trabalho.

A EAP é fundamental para o projeto, pois, fornece uma visão estruturada do que será entregue facilitando o entendimento das partes interessadas em relação ao que deve ser feito (escopo) no projeto, além, de servir de base para o planejamento das outras áreas de conhecimento.

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 5.4 Criar a EAP (Guia PMBOK® 6a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

Plano de gerenciamento do projeto

Documentos do projeto

Fatores ambientais da empresa

Ativos de processos organizacionais

Opinião especializada

Decomposição

Linha de base do escopo

Atualizações de documentos do projeto

 

 

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 5.4 Criar a EAP (Guia PMBOK® 5a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

 

Referências bibliográficas

MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.

PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.

 

 

 

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?