Escritório de Projetos

Capacitando pessoas e empresas para o sucesso

 

Estimar os Custos tem como objetivo desenvolver uma estimativa dos custos dos recursos necessários para executar as atividades do projeto.

Custo é a remuneração dos fatores de produção (mão-de-obra, capital, máquinas, instalações, materiais e serviços) utilizados na preparação e execução de um processo produtivo.
Custo é o valor expresso em moeda corrente correspondente à realização de atividades, serviços ou mercadorias consumidas.
Estimativa de custo da atividade = aproximação dos custos dos recursos necessários para terminar a atividade.
Inclui os custos de:

  • Mão de obra, Materiais e Equipamentos;
  • Serviços e instalações;
  • Gerenciamento do projeto;
  • Categorias especiais;
  • Provisão para inflação;
  • Custo de contingência.

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 7.2 Estimar os custos (Guia PMBOK® 6a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

Plano de gerenciamento do projeto

Documentos do projeto

Fatores ambientais da empresa

Ativos de processos organizacionais

Opinião especializada

Estimativa análoga

Estimativa paramétrica

Estimativa bottom-up

Estimativas de três pontos

Análise de dados

Sistema de informações do gerenciamento de projetos

Tomada de decisão

Estimativas de custos

Base das estimativas

Atualizações de documentos do projeto

 

 

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 7.2 Estimar os custos (Guia PMBOK® 5a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

 

 

Veja também

Exemplos de Projetos: Cronograma da reforma da casa

Templates/Modelos: Cronograma do Projeto.mpp

Metodologia PMO: Como Criar o Cronograma e o Orçamento do Projeto

 

 

 

Sobre o Autor

 

eduardo

Eduardo Montes, PMP

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fundador e PMO da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre gerenciamento de projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários

Entregou 356 projetos, implantou 15 Escritórios de Projetos e ministrou 107 cursos sobre gerenciamento de projetos.

Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos

Certificado PMP pelo PMI desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org

Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV

MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill

Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar

Missão de capacitar as pessoas e as empresas a terem sucesso em seus projetos.

Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:

Para mais informações, visite meu perfil e me envie uma mensagem ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

Login

Faça a diferença nos projetos

Adquira o livro acima por R$9,99 e saiba como

Saiba mais Gestão dos custos

Fundamentos sobre Custos

Processos Gerenciamento dos custos

Ferramentas de custos do Guia PMBOK®

Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

Metodologia PMO
Modelos/Templates e Ferramentas de Gerenciamento de Projetos
Artigos sobre gerenciamento dos custos
Grupos de interesse em projetos
  • Junte-se ao Grupo de Custos de forma gratuita e tenha acesso a eventos, fórum e conteúdo exclusivo.
ARTIA

Publicidade

Faça a diferença na sua vida c/ meu Livro + KIT p/ R$9,99