O relatório de riscos funciona de forma complementar ao registro dos riscos. Ele contém informações sobre as fontes de risco geral e sobre os riscos identificados.
Ele é atualizado conforme os outros processos de gerenciamento dos riscos (análise qualitativa, quantitativa, planejar as respostas aos riscos e monitorar e controlar os riscos) são conduzidos, complementando as informações contidas no registro dos riscos.
Processos relacionados:
Saída de: |
Veja também
- Curso Gratuito de Gestão de Projetos – Plano de gerenciamento dos riscos.xlsx
- Exemplo de Projeto PMO da Comunidade de Projetos – Registro dos riscos e dos problemas – PMO da Comunidade.xlsx
- Exemplo de Projeto Reforma da casa – Registro dos riscos e dos problemas.xlsx
- Registro dos riscos.xlsx
- Plano de gerenciamento dos riscos.docx
- Registro dos riscos e dos problemas.xlsx
- Registro dos pontos de atencao.xlsx
Referências bibliográficas
MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
Dias, F. R. T. Gerenciamento dos Riscos em Projetos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014
Saiba mais Gestão dos Riscos
Fundamentos sobre riscos de projetos
- Planejar o gerenciamento dos riscos
- Identificar os riscos
- Realizar a análise qualitativa dos riscos
- Realizar a análise quantitativa dos riscos
- Planejar as respostas aos riscos
- Implementar respostas aos riscos.
- Monitorar os riscos
Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®
Verifique nas entradas seus Modelos/Templates e exemplos
- Decisões contratuais relacionadas a riscos
- Plano de gerenciamento dos riscos
- Registro das questões
- Registro dos riscos
Ferramentas de Riscos do Guia PMBOK®
Artigos sobre gerenciamento dos riscos
- RISCOS !? QUE RISCOS ?
- Riscos de baixa probabilidade também acontecem
- 08 erros comuns em gerenciamento de riscos
Grupos de interesse em projetos
- Junte-se ao Grupo de Gestão de projetos de forma gratuita e tenha acesso a eventos, fórum e conteúdo exclusivo.