Gerenciar a qualidade

Gerenciar a qualidade tem como objetivo executar o que foi planejado no plano de gerenciamento da qualidade para garantir que os padrões apropriados da qualidade e definições operacionais estão sendo usados.

Gerenciar a qualidade é base para o processo de melhoria de contínua e usa os dados gerados durante o processo Controlar a qualidade.

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 8.2 Gerenciar a qualidade (Guia PMBOK® 6a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

 

Plano de gerenciamento do projeto

Documentos do projeto

Ativos de processos organizacionais

 

Coleta de dados

Análise de dados

Tomada de decisão

Representação de dados

Auditorias

Design for X

Solução de problemas

Métodos para melhoria da qualidade

 

Relatórios de qualidade

Documentos de teste e avaliação

Solicitações de mudança

Atualizações do plano de gerenciamento do projeto

Atualizações de documentos do projeto

 

 

Referências Bibliográficas

 

  1. MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
  2. PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.
  3. SPÍNOLA, M.; BERSSANETI, F.; BUSSINGER, F. Gerenciamento da qualidade em projetos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014.
  4. ROSE, K.  Project Quality Management: Why, What and How. J. Ross Publishing, 2nd Ed., 2014.
  5. ROCHA, A. V.; [et al.]. Gerenciamento da qualidade em projetos, 1ª Ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014.
  6. https://asq.org/quality-resources/quality-glossary/q
  7. Glossário de gerenciamento de projetos

 

 

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?