A análise de partes interessadas é uma técnica de coleta e análise sistemática de informações qualitativas e quantitativas para determinar interesses a serem considerados.
Ela identifica interesses, expectativas e influência das partes interessadas e determina seu relacionamento.
É composta pelas seguintes etapas:
A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando o tipo e o formato das informações necessárias com uma análise do valor dessas informações.
Add a commentAlgumas das habilidades de gerenciamento:
As habilidades interpessoais são fundamentais para o GP gerenciar sua equipe e gerenciar as expectativas das partes interessadas.
Abaixo algumas das habilidades interpessoais mais usadas pelo GP:
Existem inúmeros métodos de comunicação usados, o Guia PMBOK® sugere agrupá-los da seguinte forma:
Add a commentReportar o desempenho é o processo de coleta e distribuição de informações sobre o desempenho, inclusive os relatórios de andamento, medições do progresso e previsões.
Envolve a coleta e análise periódica do andamento real do projeto x sua linha de base.
Segundo o Guia PMBOK®, relatórios de projeto é o ato de coletar e distribuir informações do projeto. (PMI®, 2017 p. 385).
Add a commentExistem várias sistemas e ferramentas usadas para o gerenciamento da informação em projetos.
Vale destacar algumas mais usadas:
Add a commentAs tecnologias das comunicações podem variar de forma significativa dependendo da:
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