Passo 7-Orientar e Executar o que foi planejado

O passo 7-Orientar e Executar o que foi planejado tem como principal objetivo garantir que cada pessoa com atividades a serem executadas tenham a orientação necessária de como proceder, além da motivação e do comprometimento de executá-las no prazo combinado.

 

Checklist dos passos anteriores:

  • Equipe do projeto definida;
  • Diretório de projeto criado;
  • Termo de Abertura criado e aprovado pela equipe do projeto.
  • Fundamentos (Cap.1 a 4) entendidos e dúvidas esclarecidas no fórum.
  • Capítulos 5 e 6 lidos e dúvidas esclarecidas no fórum.
  • Escopo revisado com Declaração do Escopo, EAP e Dicionário da EAP criados.
  • Riscos revisados, priorizados, tratados e documentados no Registro dos pontos de atenção.
  • Cronograma e orçamento criado.
  • Plano de projeto aprovado.
  • Partes interessadas engajadas no projeto.

 

Diferente dos passos anteriores (de 1 a 5) onde você envolveu a equipe e existiram encontros para executá-los. Agora, você executará os passos sozinho, envolvendo sua equipe nas ações que determinar conforme as necessidades do projeto.

 

Preparação para você:

  • Garanta que o checklist acima está concluído.
  • Leia o capítulo 7 do Livro Introdução ao Gerenciamento de Projetos e inclua suas dúvidas no fórum do grupo do Livro.
  • Desenvolva suas habilidades e prepare-se com as ferramentas adequadas conforme a necessidade do seu projeto (Veja abaixo as principais que eu destaco).

 

Tempo a ser reservado:

Agora já estamos na execução do projeto e o tempo será de acordo com as necessidades do seu projeto.

 

Dicas importantes:

Baseado no cronograma (Passo 4), você deve coordenar os responsáveis para realizar o que foi planejado.

Na execução, começam a aparecer os primeiros desvios e a pressão e o pânico começam a surgir com maior frequência. Você deve usar suas ferramentas e habilidades de modo a manter a equipe motivada; lidar com os conflitos; agilizar as tomadas de decisão; identificar as causas de desvios e problemas; garantir os níveis de serviço contratados tanto da equipe interna quanto dos fornecedores; e principalmente, saber a dose certa de pressão.

E por esse motivo, você se preparou para esse momento (Passo 6).

 

Ferramentas e Habilidades usadas:

Desenvolva suas habilidades para liderar os projetos, principalmente, a Gestão de conflitos e a Negociação (Volte ao capítulo 7 do livro para ver os detalhes).

 

Use as ferramentas conforme a necessidade do projeto (Volte ao capítulo 7 do livro para ver os detalhes). Destaco principalmente para a execução:

 

Entradas: (Quais são os insumos importantes para cada passo?)

  • O cronograma do seu projeto.

 

  

 

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?