O plano de gerenciamento das comunicações descreve como os processos de comunicação serão gerenciados desde a identificação das partes interessadas até o encerramento do projeto.
Ele é um dos planos auxiliares do plano de gerenciamento do projeto e deve ser um documento de fácil entendimento.
Abaixo algumas das informações mais comuns do plano:
- Requisitos de comunicação das partes interessadas;
- Relatório/Informação (formato, conteúdo, nível de detalhe, modelo);
- Propósito;
- Responsável;
- Destinatários;
- Meios de comunicação ou tecnologia;
- Frequência;
- Início e término;
- Critério para escalação;
- Método para atualização do plano;
- Glossário do projeto;
- Modelos e diretrizes para reuniões, e-mail, etc.
Processos relacionados:
Saída de: |
Entrada para: |
Veja também
- Plano de gerenciamento das comunicacoesvExemplo.docx
- Matriz das Comunicacoes versao Desenvolvimento de Sistemas.xlsx
- Registro das partes interessadas vExemplo-Plano de Comunicacao.xlsx
- Plano de gerenciamento das comunicacoes.docx
- Matriz das Comunicacoes versao 5W2H.xlsx
- Registro das partes interessadas versao Plano de Comunicacao.xlsx
Metodologia PMO: Planejar o gerenciamento das comunicações