Registro das mudanças, ou Log das solicitações das mudanças, é o documento que registra cada mudança solicitada no decorrer do projeto e controla seu status.
O Log das solicitações das mudanças é um dos documentos mais importantes do projeto, pois, documenta todas as solicitações feitas, seu impacto, sua aprovação ou rejeição e o motivo correspondente, além de seu status atual.
Para cada mudança solicitada, o GP deve:
- Detalhar a mudança solicitada;
- Avaliar seu impacto no prazo e no custo do projeto;
- Aprovar ou rejeitar a mudança conforme definido no plano de gerenciamento do projeto, seção Controle integrado de mudanças;
- Replanejar e comunicar às partes interessadas envolvidas;
- Acompanhar o andamento da mudança solicitada.
Sempre lembrando de envolver os responsáveis para tomar as decisões e para executar as ações.
Processos relacionados:
Saída de: |
Entrada para: |
Veja também
Referências Bibliográficas
PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sétima edição, Pennsylvania: PMI, 2021.
PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge and the Standard for Project Management, 7th Edition, Pennsylvania: PMI, 2021.
MONTES, Eduardo. Modelos, métodos e artefatos de projetos, 1ª Ed., Editora Senac São Paulo, 2022.