Revisões de documentação

As revisões da documentação são fundamentais para verificar se toda as informações necessárias sobre o projeto são precisas e foram devidamente documentadas.

A falta de precisão da documentação e a inconsistência entre os documentos são riscos a serem tratados no projeto.

Uma boa prática é criar uma lista de verificação da qualidade ou checklist baseado na sua metodologia de gerenciamento de projetos para fazer essa revisão.

Outra boa prática é organizar o armazenamento dos documentos tanto digital quanto física de modo a atender as necessidades de sua organização e de seus stakeholders.

Importante também avaliar seus Ativos de processos organizacionais (Políticas e procedimentos da organização, …) e os Fatores ambientais da empresa (Legislação vigente, infraestrutura, …) que influenciam bastante como organizar seus documentos.

Sugiro que inicie com os documentos essenciais para gerenciar seu projeto com eficiência e por isso, proponho usar os Documentos da metodologia PMO.

Veja a coluna Pr. da tabela para ver quais documentos usar no planejamento e execução onde :

  • I-Iniciação;
  • P-Planejamento;
  • C-Controle;
  • E-Encerramento.

Veja também

Related Articles

Domínio de Governança do PMBOK 8: Guia Completo para Entregar Valor com Transparência e Controle

🚀 Quer transformar seus projetos em sucesso? O domínio de Governança do PMBOK 8 é a chave para garantir decisões rápidas e alinhadas, com total transparência e controle! Não fique para trás: descubra como aplicar esses conceitos fundamentais e eleve sua gestão. 🌟 Clique no link e comece agora!

#PMBOK8 #GestãoDeProjetos #Governança #Transparência #Controle #Sucesso #ProjetosEficazes #Liderança #Inovação

Responses