Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Comunicação

Comunicações é um dos nossos  por ser uma das Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos.

O é feito por você e para você. Você pode:

  • Conhecer abaixo todo o conteúdo sobre Comunicações;
  • Solicitar novas seções, artigos, soluções;
  • Questionar ou criticar o que está disponível;
  • Tirar suas dúvidas & esclarecer dúvidas dos seus colegas no forum exclusivo sobre comunicações;
  • E até tornar-se um especialista sobre o assunto.

Para participar de um dos grupos de interesses criados e aprender mais sobre o tema, basta criar seu usuário e editar seu perfil selecionando seus interesses na Aba Grupo do seu perfil.

  • Áreas de Conhecimento do Guia PMBOK 5a Edição

    Areas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Veja abaixo de forma detalhada as áreas de conhecimento específicas do Guia PMBOK® e seus processos com suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.

    Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.

    Para cada

    ...
  • Sumario Executivo.xlsx

    Arquivo usado para Gerar o Status Report.

    Busca o Sumário Executivo incluído pelo Gerente de Projetos.

  • StatusReport.Projeto Exemplo.xlsx

    Status Report usado pela nossa Metodologia PMO.

    O Status Report é gerado pelo PMO através Planilha de Portfólio de Projetos e do Master Project do Portfólio de Projetos

    Mais informações [Necessário autenticação] no Menu ...

  • Status Report.pptx

    Status Report em formato powerpoint

  • Status Report.docx

    Status Report dos Projeto ou Relatório de Desempenho do Projeto

  • Plano de gerenciamento das comunicacoes.docx

    O Plano de Gerenciamento das Comunicações é um componente do plano de gerenciamento do projeto baseado nas necessidades de comunicação do projeto.
    Deve ser de fácil entendimento e pode incluir, entre outros:
    -Requisitos de comunicação dos stakeholders
    -Relatório/Informação (formato, conteúdo, nível de detalhe, modelo)

    ...
  • Matriz das Comunicacoes.xlsx

    Matriz das comunicações usando como base ferramenta de qualidade 5W2H baseado na Metodologia PMO.

    • What? Qual informação
    • Why? Qual propósito
    • Who? Quem é o responsável
    • Who? Quem precisa da informação
    • When? Quando e Qual periodicidade
    • Where? Onde
    ...
  • Matriz das Comunicacoes Metodologia PMO

  • Matriz das Comunicacoes Guia PMBOK

  • Áreas de Conhecimento do Guia PMBOK sexta edição

    Areas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Veja abaixo de forma detalhada as áreas de conhecimento específicas do Guia PMBOK® Sexta Edição e seus processos com suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.

    Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia

    ...
  • Monitorar as comunicações

    Controlar as comunicacoes
    Monitorar as comunicações
    Monitorar as comunicações

    O processo Monitorar as comunicações mudou de nome (Controlar as comunicações na quinta edição), mas, com mesmo objetivo, controlar e

    ...
  • Relatórios de projeto

    Relatorios de projeto

     

    Segundo o Guia PMBOK®, relatórios de projeto é o ato de coletar e distribuir informações do projeto. (PMI®, 2017 p. 385).

    Envolve todas as atividades relacionadas a geração, distribuição e armazenamento dos relatórios do projeto, incluindo Status Report, Relatórios de Encerramento, Lições aprendidas

    ...
  • Relatórios de desempenho

    Reportar o desempenho é o processo de coleta e distribuição de informações sobre o desempenho, inclusive os relatórios de andamento, medições do progresso e previsões.
    Envolve a coleta e análise periódica do andamento real do projeto x sua linha de base.
    Reportar o desempenho é importante para:

    • Entender e comunicar o
    ...
  • Gerenciamento das comunicações do projeto

    Gerenciamento das comunicacoes do projeto

    A comunicação certamente é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o GP, senão for a mais importante. Ela representa cerca de 90% do tempo do GP e é o elo de ligação entre as pessoas, as ideias e as informações.
    Além disso, a maioria dos problemas dos projetos são oriundos de falha de comunicação e existe uma forte correlação

    ...
  • Planejar o gerenciamento das comunicações

    Planejar o gerenciamento das comunicacoes

    Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as necessidades de informação das partes interessadas no projeto e definir uma abordagem de comunicação.
    Com esse intuito, o GP deve:

    • Conectar as partes interessadas respondendo suas necessidades de informação, gerando confiança e
    ...
  • O Gerente de Projetos deve Cobrar ou Motivar sua equipe de projeto?

    Motivacao nas organizacoes

    Amigos,

    Gostaria de convidar vocês para refletir sobre uma das nossas principais funções dentro de um projeto.

    Li um artigo que foi amplamente divulgado na Internet sobre fatores que motivam pessoas mais que dinheiro (1) e infelizmente, não me surpreendi quando me deparei com o item 2 que é "não usar gerentes nos

    ...
  • Saidas de comunicação

    Ferramentas exclusivas das áreas de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das comunicações do projeto

  • Ferramentas de comunicação

    Ferramentas exclusivas das áreas de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das comunicações do projeto &

    Guia de Gerenciamento de Projetos

    O Guia de gerenciamento de projetos é um ambiente interativo e de auto aprendizado criado para disponibilizar todo conteúdo relevante da área de projetos, onde usamos o que temos de melhor para ajudá-lo a aumentar seu nível de conhecimento em gerenciamento de projetos, usando como base principal o Guia PMBOK® Quinta Edição.

    Com o guia,

    ...
  • Análise de requisitos da comunicação

    A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando o tipo e o formato das informações necessárias com uma análise do valor dessas informações.
    Um indicador usado para avaliar a complexidade das comunicações do projeto é o número de canais ou caminhos de comunicação em

    ...

Página 1 de 2

Saiba mais Gestão das comunicações

Processos gerenciamento das comunicações

Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

Ferramentas de comunicações do Guia PMBOK®

Metodologia PMO
Modelos/Templates de Gerenciamento de Projetos
Exemplos de Projetos
Artigos sobre gerenciamento das comunicações
Bibliografia recomendada
Grupos de interesse em projetos

 

itmplatform

Login