Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Integração

Integração é um dos nossos  por ser uma das Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos.

O é feito por você e para você. Você pode:

  • Conhecer abaixo todo o conteúdo sobre Integração;
  • Solicitar novas seções, artigos, soluções;
  • Questionar ou criticar o que está disponível;
  • Tirar suas dúvidas & esclarecer dúvidas dos seus colegas no forum exclusivo sobre Integração;
  • E até tornar-se um especialista sobre o assunto.

Para participar de um dos grupos de interesses criados e aprender mais sobre o tema, basta criar seu usuário e editar seu perfil selecionando seus interesses na Aba Grupo do seu perfil.

  • Gerenciamento da integração do projeto

    Integracao

    Segundo o Guia PMBOK®, o gerenciamento da integração do projeto inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento.

    O gerente do projeto age como integrador

    ...
  • Transicao do produto.docx

    Tem como objetivo descrever os procedimentos e as informações necessárias para que a transição do produto para operação ocorra da melhor forma possível.

    Saída do processo 4.6 Encerrar o projeto ou fase

  • Termo de Abertura do Projeto.docx

    Termo de Abertura do Projeto

  • Termo de Abertura do Projeto v5W2H

    Termo de abertura baseado na técnica 5W2H.

  • Plano de gerenciamento do projeto.docx

    Plano de gerenciamento do projeto que integra todos os planos auxiliares.

    Essa versão já está preenchida com uma proposta baseada na Metodologia PMO.

  • Licoes Aprendidas.docx

    Saiba mais sobre Lições aprendidas

  • Business Case.docx

    Business Case: Determina a viabilidade econômica do projeto e dá subsídios para classifica-lo no portfólio de projetos.

    Saiba mais em Business Case...

  • Desenvolver o termo de abertura do projeto

    Termo de abertura do projeto

    O Termo de Abertura é o documento que formaliza o início do projeto e dá a autoridade necessária ao gerente de projetos.

    Ele deve ser desenvolvido preferencialmente pelo próprio gerente do projeto e é composto por diversas atividades de outras áreas de conhecimento

    ...
  • Encerrar o projeto ou fase

    Encerrar o projeto ou fase

    Segundo o Guia PMBOK®, encerrar um projeto ou uma fase é o processo de finalização de todas as atividades, de todos os grupos de processos de gerenciamento do projeto, para encerrar formalmente o projeto ou a fase.
    É também, o momento de celebrarmos as vitórias e compartilharmos as

    ...
  • Gerenciar o conhecimento do projeto

    Gerenciar o conhecimento do projeto

    Segundo o Guia PMBOK®, p. 98, Gerenciar o Conhecimento do Projeto é o processo de utilizar conhecimentos existentes e criar novos conhecimentos para alcançar os objetivos do projeto e contribuir para a aprendizagem organizacional.

    Esse é um dos novos processos da 6a edição que tem como

    ...
  • Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto

    Plano de Gerenciamento do Projeto

    Segundo o Guia PMBOK®, desenvolver o plano de gerenciamento de projeto é o processo de documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.

    Desta forma, deve-se determinar como o projeto será executado, controlado, monitorado e

    ...
  • Monitorar e controlar o trabalho do projeto

    Segundo o Guia PMBOK®, monitorar e controlar o trabalho do projeto é o processo de acompanhamento, revisão e ajuste do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento.
    Ele é composto de:

    • Coleta, medição e disseminação de informações
    ...
  • Realizar o controle integrado de mudanças

    Realizar o controle integrado de mudanças é um dos processos mais importantes para garantir o sucesso do projeto e envolve as seguintes etapas:

    • Solicitação de mudança;
    • Revisão do impacto dos custos e benefícios gerados pela
    ...
  • Orientar e gerenciar o trabalho do projeto

    Segundo o Guia PMBOK®, orientar e gerenciar o trabalho do projeto é realizar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos.
    Na execução do projeto, é quando a pressão e o pânico começa a surgir com maior frequência, e o gerente de projetos deve usar

    ...
  • Registro das Lições aprendidas

    Registro das licoes aprendidas

    Falar de Lições Aprendidas é falar de qualidade e de melhoria contínua. As lições aprendidas é a base para alcançarmos a perfeição ou o nível de excelência desejado, é o alicerce para o aperfeiçoamento contínuo.
    Só podemos ser melhores se aprendemos com nossos erros e nossos acertos. Eu

    ...
  • Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Areas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Veja abaixo de forma detalhada as áreas de conhecimento específicas do Guia PMBOK® e seus processos com suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.

    Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus

    ...
  • Análise de viabilidade de projeto

    Análise de viabilidade de projeto

    É sabido que a maturidade de um GP é medida através da forma com que o mesmo conduz as integrações de um projeto. Esta área do conhecimento é com certeza uma das mais sensíveis dentro das boas práticas do PMI. O entendimento inicial do projeto por parte do GP é fundamental para que o projeto

    ...
  • Áreas de Conhecimento do Guia PMBOK sexta edição

    Areas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Veja abaixo de forma detalhada as áreas de conhecimento específicas do Guia PMBOK® Sexta Edição e seus processos com suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.

    Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e

    ...
  • Solicitações de mudança

    Solicitacoes de mudanca

    Como é quase certo a existência de várias solicitações de mudança durante o projeto, no planejamento o gerente de projeto deve definir como as mudanças serão tratadas através do Controle Integrado de Mudanças

    ...
  • Documentos do projeto

    Documentos do projeto

    Os documentos do projeto são referenciados como entrada de dois processos e suas atualizações de praticamente todos processos.

    Esta é uma das entradas mais genéricas possíveis, pois, documento do projeto pode ser qualquer documento/saída dos processos de gerenciamento de

    ...

Página 1 de 2