Maturidade Gerenciamento de Projetos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Boa tarde pessoal! Estou fazendo meu projeto de TCC e gostaria de fazer algumas questões quanto a questão de maturidade em projetos, não exatamente ágeis…
    SEGUE LINK COM O QUESTIONÁRIO: https://*goo.gl/forms/LdbmT63r2B0z1FYF2
    Estou fazendo um artigo sobre maturidade de projetos e a influência que o seu nível de maturidade tem sobre o real gerenciamento dos projetos. Preciso de dados referentes às empresas , alguém de vocês já teve que responder o modelo MMGP de Darci Prado & Archibald? Se puderem, podem me enviar? 

http://*www.*maturityresearch.com/novosite/index_br.html

Mas se não tiverem, por gentileza, podem responder essas perguntas?
    1 – Você vê que o nível de maturidade influencia sobre o gerenciamento dos projetos da organização que você trabalha? Cite algum exemplo.
    2 – Algo melhorou ou piorou desde a implementação do modelo de maturidade na sua empresa? Cite algum exemplo.
    3 – Os colaboradores aceitaram as mudanças que vieram com o modelo de maturidade? Você aceitou com facilidade?
    4 – Você tem estudos específicos na área de gerenciamento de projetos?
    5 – Você tem experiência em gerenciamento de projetos?Se sim, quanto tempo?
    6 – Você sabe qual o modelo de maturidade a organização que você trabalha segue?
    7 – A empresa possui mais de mil colaboradores?
    E se puder, por gentileza, me mande se você é um GP, gerente funcional, analista. Não é necessário divulgar a empresa.

Seguem as respostas as suas perguntas:
    1 – Você vê que o nível de maturidade influencia sobre o gerenciamento dos projetos da organização que você trabalha? Cite algum
    exemplo.
    Com certeza. Quanto mais maduro, maior sua capacidade de realizar.
    A maturidade está relacionada com a melhoria contínua. Quanto mais você investe em formas mais inteligentes de fazer algo, maior a
    probabilidade de ser mais eficiente.

2 – Algo melhorou ou piorou desde a implementação do modelo de maturidade na sua empresa? Cite algum exemplo.
    As empresas são meus clientes, e os resultados são sempre melhores. De forma geral, os projetos aumentam sua rentabilidade, atrasam menos
    e estouram menos o orçamento.

3 – Os colaboradores aceitaram as mudanças que vieram com o modelo de maturidade? Você aceitou com facilidade?
    Sempre existem pessoas mais resistentes, mas, a maioria gosta de trabalhar com processos de gestão mais inteligentes, acessar novas
    tecnologias e aperfeiçoar seu modo de trabalho.

4 – Você tem estudos específicos na área de gerenciamento de projetos?
    Sim.

5 – Você tem experiência em gerenciamento de projetos? Se sim, quanto tempo?
    27 anos

6 – Você sabe qual o modelo de maturidade a organização que você trabalha segue?
    A maturidade aumenta através da implantação da metodologia de 10 passos que eu criei e adoto em meus clientes.

7 – A empresa possui mais de mil colaboradores?
    Existem clientes com mais de mil colaboradores e clientes com menos.

Sou PMO.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?