Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Para reforçar seu conhecimento em gerenciamento de projetos, selecionei os livros em português sobre gerenciamento de projetos e suas áreas de conhecimento que já li e recomendo. 

 


Livro Gerenciamento das partes interessadas
Gerenciamento das partes interessadas: Como engajar as pessoas em seus projetos
Autor: Eduardo Montes, PMP; Fatima Patz, PMP

O livro explica como identificar as pessoas envolvidas em seu projeto, priorizá-las e desenvolver estratégias para quebrar suas resistências e aumentar seu apoio, e também como executar essas estratégias e monitorar essas pessoas de modo a garantir seu comprometimento em todo o projeto.
Compre agora na Amazon - Preço Especial de lançamento
Para usar como referência: MONTES, Eduardo; PATZ, Fatima. Gerenciamento das partes interessadas: Como engajar as pessoas em seus projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017

 

Livro Introducao ao Gerenciamento de ProjetosIntrodução ao Gerenciamento de Projetos
Autor: Eduardo Montes, PMP
O livro explica como o gerenciamento de projetos pode fazer a diferença na sua vida seja você gerente de projetos ou não. Ele pode ser usado para aprender os fundamentos para gerenciar seus projetos e para cursos de Introdução ao Gerenciamento de Projetos usando como referência principal o site escritoriodeprojetos.com.br e seu material sobre os fundamentos de gerenciamento de projetos.
Compre agora na Amazon
Para usar como referência: MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.

 

  PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE.
Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®).
Pennsylvania: PMI, 2013.

Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®)- Quinta Edição reflete a colaboração e o conhecimento de gerentes de projetos na ativa e fornece os fundamentos de gerenciamento de projetos da maneira como são aplicados em uma ampla variedade de projetos. Esse padrão com reconhecimento mundial fornece aos gerentes de projetos as ferramentas essenciais para exercer o gerenciamento de projetos e entregar resultados organizacionais.

Compre agora o livro ou o ebook

 

Gerenciamento de Projetos em 7 passos: uma abordagem prática

Autor: Armando Terribili Filho
M. Books (São Paulo), 2011
ISBN: 978-85-7680-116-0
Total de páginas: 286

Livro que aborda o passo a passo no planejamento, lançamento e execução de um projeto. Há 25 artigos sobre gerenciamento de projetos conectados à teoria fazendo do livro um instrumento de utilização fácil e prática. O leitor consultará este livro em seu dia a dia, pois este não é um livro de estante, mas sim, um livro de mesa!

Compre agora

LESSONS LEARNED EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Autor: Armando Terribili Filho e Anderson Roberto Godzikowski
M. Books (São Paulo), 2015
ISBN: 978-85-7680-260-0
Total de páginas: 240

Você quer saber o que deu certo em projetos? E o que deu errado também? Tem dúvidas se os investimentos e os resultados dos projetos de sua organização estão contribuindo com a estratégia? Então, leia este livro que reúne de maneira objetiva e didática 40 casos reais: alguns engraçados, outros emocionantes ou educativos. Vivências de dois profissionais que acumulam mais de cinco décadas de experiências, que servirão para você evitar as armadilhas dos projetos, para replicar as ações positivas ou para adaptar as boas ideias, dentro das possibilidades e de suas necessidades. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, em função de seu interesse por um tema específico. O livro apresenta também, uma proposição prática de como registrar e disponibilizar as Lições Aprendidas; processo nem sempre seguido sob justificativa de falta de tempo ou alegação de excesso de burocracia. Este livro da área de administração é destinado a estudantes de cursos de pós-graduação e professores, participantes de projetos em qualquer nível, gerentes, executivos, interessados no tema Gerenciamento de Projetos e, sobretudo, àqueles que têm pouco tempo disponível, mas querem rir, pensar, refletir, aprender e praticar.

Compre agora

Custos

Gerenciamento dos Custos em Projetos

Autor: Armando Terribili Filho

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7149-X
ISBN-13: 978-85-352-7149-2

Total de páginas: 160

Compre agora o livro ou o ebook

Recursos Humanos

Gerenciamento dos Recursos Humanos em Projetos

Autores: Carlos J. Locoselli & Márcio Rodrigues Zenker

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7151-1
ISBN-13: 978-85-352-7151-5

Total de páginas: 216

Compre agora o livro ou o ebook

Riscos

Gerenciamento dos Riscos em Projetos

Autor: Fernando Rodrigues Teixeira Dias

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7155-4
ISBN-13: 978-85-352-7155-3

Total de páginas: 216

Compre agora o livro ou o ebook

Indicadores de Projetos

Indicadores de Gerenciamento de Projetos: monitoração contínua
Autor: Armando Terribili Filho
M. Books (São Paulo), 2010
ISBN: 978-85-7680-087-3
Total de páginas: 136

Livro que aborda os indicadores de Gerenciamento de Projeto, sejam de mercado (exemplo, CPI e SPI, respectivamente de custos e prazo), os propostos pelo autor ou os indicadores criados pelo interessado. O conjunto de indicadores de um projeto pode gerar um cockpit de performance do projeto.
A proposta do livro é abordar os indicadores de monitoração de projetos para qualquer área do conhecimento humano, contemplando a conceituação e a aplicação de indicadores que podem ser utilizados durante a vida de um projeto ou após a sua conclusão. O autor apresenta os indicadores usuais no mercado, que são utilizados em várias organizações, e também, aborda de forma didática como uma organização pode criar seus próprios indicadores de projetos.

Compre agora
 

Negociação em Projetos

negociacao em projetos

Negociação em Projetos: Como obter melhores acordos no Gerenciamento de Projetos
Autores: Armando Terribili Filho e Marcelo Carvalho Martins
M. Books (São Paulo), 2017
ISBN: 978-85-7680-288-4
Total de páginas: 130

A vida de um gerente de projetos é negociar o tempo todo, não somente com fornecedores, mas também, com a equipe do projeto, com o patrocinador, com áreas internas da empresa e, por vezes, com a mídia. Se o gerente de projetos atua em uma empresa de prestação de serviços, há ainda outro elemento de negociação: o cliente, com quem as negociações de escopo, de requisitos de qualidade e de critérios de aceite, muitas vezes, se tornam difíceis e tensas.

Definir uma estratégia, obter informações, saber ouvir e manter o equilíbrio pode resultar em vantagens e benefícios para todos. Entender que negociar em projetos não é algo único, pontual, mas muitas vezes, é recorrente em um projeto ou em outros (futuros). Saber negociar não é uma arte, mas sim uma ciência que exige planejamento, preparação, comunicação e persuasão. Portanto, se isso vai ao encontro de seus anseios e necessidades profissionais ou se você quer saber mais sobre este tema, leia este livro, que apresenta situações reais nas negociações com as diversas partes interessadas (stakeholders) de projetos, com uma única ressalva: a ética deve estar presente em todas as negociações.

Compre agora
 

0
0
0
s2sdefault

itmplatform

Login