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Gerenciar as comunicações

Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar as informações necessárias à disposição das partes interessadas no projeto conforme planejado.

gerenciar as comunicacoes

Envolve todo o ciclo de vida da informação descrito no plano de gerenciamento da comunicação iniciando pela geração, coleta, distribuição, armazenamento, recuperação, até o descarte final da informação.

Atenção especial nesse processo, pois, não adianta um bom planejamento sem uma boa execução.

O GP deve:

  • Manter todos na mesma página motivando a equipe, agilizando as decisões e minimizando os conflitos;
  • Preocupar-se em responder as solicitações de informações não previstas;
  • Garantir que ninguém alegue falta de conhecimento.

 

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 10.2 Gerenciar as comunicações (Guia PMBOK® 6a Edição)

 

Entradas

Ferramentas

Saídas

Plano de gerenciamento do projeto

Documentos do projeto

Relatórios de desempenho do trabalho

Fatores ambientais da empresa

Ativos de processos organizacionais

Tecnologias de comunicações

Métodos de comunicação

Habilidades de Comunicação

Sistema de informações do gerenciamento de projetos

Relatórios de projeto

Habilidades interpessoais e de equipe

Reuniões

Comunicações do projeto

Atualizações do plano de gerenciamento do projeto

Atualizações de documentos do projeto

Atualizações de ativos de processos organizacionais

 

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 10.2 Gerenciar as comunicações (Guia PMBOK® 5a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

 

 

 

 

 

Veja também

Exemplos de Projetos:

Templates/Modelos:

Metodologia PMO: Gerenciar a comunicação

Agradecimento especial pelas suas críticas e sugestões em relação ao artigo

 

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