Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar as informações necessárias à disposição das partes interessadas no projeto conforme planejado.
Envolve todo o ciclo de vida da informação descrito no plano de gerenciamento da comunicação iniciando pela geração, coleta, distribuição, armazenamento, recuperação, até o descarte final da informação.
Atenção especial nesse processo, pois, não adianta um bom planejamento sem uma boa execução.
O GP deve:
- Manter todos na mesma página motivando a equipe, agilizando as decisões e minimizando os conflitos;
- Preocupar-se em responder as solicitações de informações não previstas;
- Garantir que ninguém alegue falta de conhecimento.
Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 10.2 Gerenciar as comunicações (Guia PMBOK® 6a Edição)
Entradas |
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Plano de gerenciamento do projeto |
Sistema de informações do gerenciamento de projetos |
Atualizações do plano de gerenciamento do projeto |
Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 10.2 Gerenciar as comunicações (Guia PMBOK® 5a Edição)
Veja também
- Plano de gerenciamento das comunicacoesvExemplo.docx
- Matriz das Comunicacoes versao Desenvolvimento de Sistemas.xlsx
Metodologia PMO: Gerenciar a comunicação
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