Termo de Abertura do Projeto, espeficar o generalizar?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Quanto estamos criando um TAP, até podemos ter ideia do nome de possíveis fornecedores e recursos, mas o correto é ja identifica-los já nesse momento ou somente indicamos genericamente?

Ex: Sei que o marcos, um eletricista que nomalmente nos atende, vai participar do projeto. Coloco na TAP em Principais partes interessadas o nome do marcos ou coloco eletricista contratado?

Att

Fernando Razera

Fernando,

De forma geral, o TAP é tratado de forma menos detalhada para que o detalhamento ocorra no planejamento.

Portanto, você pode usar “Funções e Cargos genéricos” sempre que isso facilitar o desenvolvimento do termo de abertura do seu projeto.

Porém, existem alguns pontos a serem considerados:

• Pergunte-se:
      • Se eu incluir o nome do Marcos, ajudará as pessoas que usarão o TAP, e principalmente, para aquelas que aprovarão o projeto e o TAP?
      • Se a resposta for afirmativa, inclua o Marcos.
    • Quantidade de partes interessadas no seu projeto
      • Se seu projeto tem poucas partes interessadas, usar o nome específico poderá ajudar na comunicação e na identificação das mesmas.
      • Se seu projeto tem muitas partes interessadas, use-as de forma genérica sempre que for mais conveniente pra você. Quanto maior a importância da parte interessada, maior a necessidade de você especificar seus nomes.
      • Saiba mais em Registro das partes interessadas & Registro das partes interessadas vGenerica.xlsx
    • Investimento no detalhamento na iniciação:
      • Quanto maior o detalhamento na iniciação, menor a incerteza na aprovação ou rejeição do projeto.
      • Porém, se você investir muito no detalhamento de um projeto que posteriormente foi rejeitado, você terá que cobrir esse custo nos demais projetos aprovados.
      • Saiba balancear o nível de detalhamento necessário.

Por favor, me avise se as informações foram suficientes.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?