Orientar e gerenciar o trabalho do projeto
Segundo o Guia PMBOK®, orientar e gerenciar o trabalho do projeto é realizar o trabalho
Explore as principais áreas de conhecimento que fundamentam o gerenciamento eficaz de projetos. Desde a gestão de escopo e custos até riscos e qualidade, esta categoria oferece guias práticos, melhores práticas e ferramentas para aplicar conceitos essenciais no dia a dia. Descubra como dominar essas áreas pode levar ao sucesso consistente de seus projetos, seguindo padrões reconhecidos como o Guia PMBOK.
Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.
Para cada um de seus processos, apresentamos suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.
Sempre oferecendo exemplos práticos, templates e informações complementares para auxiliar no seu entendimento.
Abaixo cada área de conhecimento com a numeração usada nos capítulos do Guia PMBOK®:
Segundo o Guia PMBOK®, orientar e gerenciar o trabalho do projeto é realizar o trabalho
Segundo o Guia PMBOK®, desenvolver o plano de gerenciamento do projeto é o processo de
Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto formaliza o início do projeto, autoriza oficialmente o
Segundo o Guia PMBOK®, p. 98, Gerenciar o Conhecimento do Projeto é o processo de
O Guia PMBOK organiza suas áreas de conhecimento em processos. O gerenciamento da integração é
Controlar as Aquisições (chamado de Administrar as Aquisições no Guia PMBOK® quarta edição) poderia também
Os calendários dos recursos contêm a quantidade e a disponibilidade dos recursos do projeto.
O acordo é a principal saída do processo Conduzir as Aquisições e contém os termos
Os fornecedores são selecionados de acordo com o resultado da avaliação.
As estimativas de custos independentes são usadas para verificar as respostas propostas.