Ferramentas da Integração do Guia PMBOK
Todas ferramentas do Guia PMBOK usadas nos processos de Gerenciamento da integração ordenadas em ordem alfabética: Análise de dados...
Todas ferramentas do Guia PMBOK usadas nos processos de Gerenciamento da integração ordenadas em ordem alfabética: Análise de dados...
A transição do produto, serviço ou resultado final para a operação deve acontecer conforme as políticas adotadas pela empresa....
O Relatório Final foi incluído na Sexta Edição do Guia PMBOK®. Uma das saídas do processo Encerrar o projeto...
Ferramentas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento do escopo do projeto em ordem alfabética: Análise de dados Entre...
Planejar o gerenciamento do escopo define e documenta como a equipe do projeto irá definir, validar e controlar o...
Controlar o Escopo é o processo de monitorar o status do escopo do projeto e do produto e gerenciar...
As previsões do cronograma são calculadas usando o gerenciamento do valor agregado baseando-se na performance atual e o que...
Planejar o gerenciamento do cronograma estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o...
Ferramentas dos processos da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento dos custos do projeto em ordem alfabética: Agregação de...
Planejar o gerenciamento dos custos estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, gerenciar, executar e controlar os custos...
A lista de verificação de qualidade é mais conhecida pelo seu termo em inglês, Checklist. Ela identifica o que...
Os documentos de teste e avaliação são usados para avaliar a qualidade das entregas do projeto. Eles podem ser...
As medições do controle da qualidade são os valores apurados das métricas de qualidade pelo processo de Controle de...
Todo recurso necessário para a realização de cada atividade do pacote de trabalho, como pessoal, materiais, equipamentos, localização, entre...
Estimar os recursos da atividade é estimar todos os recursos necessários para a execução de cada atividade determinando o...
Recursos podem ser divididos em equipe do projeto e recursos físicos. Os recursos físicos são os materiais, equipamentos, suprimentos,...
O gerenciamento das comunicações certamente é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o GP, senão for a mais...
Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as necessidades de informação das...
Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar...
Essas decisões contratuais ocorrem para transferir ou mitigar os riscos e irão definir a responsabilidade de cada parte por...
O que é gerenciamento dos riscos? Segundo o Guia PMBOK®, o gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos...
Planejar o gerenciamento dos riscos tem como objetivo definir como conduzir as atividades de gerenciamento de riscos para o...
O gerenciamento das aquisições do projeto é uma das áreas de conhecimento mais importantes dentro das organizações, principalmente, devido...
Planejar o gerenciamento das aquisições é o primeiro processo das aquisições e descreverá como os demais processos irão ocorrer...
Ferramentas exclusivas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das aquisições do projeto. Tipos de Contratos Análise de...
Segundo o Guia PMBOK®, Identificar as partes interessadas é o processo de identificação de todas as pessoas ou organizações...
Desenvolver estratégias para quebrar as resistências das partes interessadas e garantir seu engajamento no projeto é fundamental para evitar...
Segundo o Guia PMBOK®, Gerenciar o engajamento das partes interessadas é o processo de comunicação e interação com as...