Ferramentas da Integração do Guia PMBOK
Todas ferramentas do Guia PMBOK usadas nos processos de Gerenciamento da integração ordenadas em ordem alfabética: Análise de dados...
Todas ferramentas do Guia PMBOK usadas nos processos de Gerenciamento da integração ordenadas em ordem alfabética: Análise de dados...
A transição do produto, serviço ou resultado final para a operação deve acontecer conforme as políticas adotadas pela empresa....
O Relatório Final foi incluído na Sexta Edição do Guia PMBOK®. Uma das saídas do processo Encerrar o projeto...
Ferramentas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento do escopo do projeto em ordem alfabética: Análise de dados Entre...
Planejar o gerenciamento do escopo define e documenta como a equipe do projeto irá definir, validar e controlar o...
Controlar o Escopo é o processo de monitorar o status do escopo do projeto e do produto e gerenciar...
As previsões do cronograma são calculadas usando o gerenciamento do valor agregado baseando-se na performance atual e o que...
Planejar o gerenciamento do cronograma estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o...
Ferramentas dos processos da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento dos custos do projeto em ordem alfabética: Agregação de...
Planejar o gerenciamento dos custos estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, gerenciar, executar e controlar os custos...
Os documentos de teste e avaliação são usados para avaliar a qualidade das entregas do projeto. Eles podem ser...
A lista de verificação de qualidade é mais conhecida pelo seu termo em inglês, Checklist. Ela identifica o que...
As medições do controle da qualidade são os valores apurados das métricas de qualidade pelo processo de Controle de...
Todo recurso necessário para a realização de cada atividade do pacote de trabalho, como pessoal, materiais, equipamentos, localização, entre...
Estimar os recursos da atividade é estimar todos os recursos necessários para a execução de cada atividade determinando o...
Segundo o Guia PMBOK®, o pessoal do projeto estará pronto quando pessoas apropriadas tiverem sido designadas. A documentação dessas...
O gerenciamento das comunicações certamente é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o GP, senão for a mais...
Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as necessidades de informação das...
Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar...
Essas decisões contratuais ocorrem para transferir ou mitigar os riscos e irão definir a responsabilidade de cada parte por...
O que é gerenciamento dos riscos? Segundo o Guia PMBOK®, o gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos...
Planejar o gerenciamento dos riscos tem como objetivo definir como conduzir as atividades de gerenciamento de riscos para o...
O gerenciamento das aquisições do projeto é uma das áreas de conhecimento mais importantes dentro das organizações, principalmente, devido...
Planejar o gerenciamento das aquisições é o primeiro processo das aquisições e descreverá como os demais processos irão ocorrer...
Ferramentas exclusivas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das aquisições do projeto. Tipos de Contratos Análise de...
Segundo o Guia PMBOK®, Identificar as partes interessadas é o processo de identificação de todas as pessoas ou organizações...
Desenvolver estratégias para quebrar as resistências das partes interessadas e garantir seu engajamento no projeto é fundamental para evitar...
Segundo o Guia PMBOK®, Gerenciar o engajamento das partes interessadas é o processo de comunicação e interação com as...