Controlar a qualidade
Controlar a qualidade tem como objetivos: Monitorar resultados específicos do projeto a fim de determinar
Explore as principais áreas de conhecimento que fundamentam o gerenciamento eficaz de projetos. Desde a gestão de escopo e custos até riscos e qualidade, esta categoria oferece guias práticos, melhores práticas e ferramentas para aplicar conceitos essenciais no dia a dia. Descubra como dominar essas áreas pode levar ao sucesso consistente de seus projetos, seguindo padrões reconhecidos como o Guia PMBOK.
Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e todos os seus processos definidos no Guia PMBOK®.
Para cada um de seus processos, apresentamos suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.
Sempre oferecendo exemplos práticos, templates e informações complementares para auxiliar no seu entendimento.
Abaixo cada área de conhecimento com a numeração usada nos capítulos do Guia PMBOK®:
Controlar a qualidade tem como objetivos: Monitorar resultados específicos do projeto a fim de determinar
Gerenciar a qualidade tem como objetivo executar o que foi planejado no plano de gerenciamento
Planejar o gerenciamento da qualidade tem como objetivos:
O que é gerenciamento da qualidade? O gerenciamento da qualidade do projeto inclui os processos para
Segundo o Guia PMBOK®, Gerenciar o engajamento das partes interessadas é o processo de comunicação
Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é
Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as
O plano de melhorias no processo descreve como analisar os processos e identificar as atividades
As medições do controle da qualidade são os valores apurados das métricas de qualidade pelo
A lista de verificação de qualidade é mais conhecida pelo seu termo em inglês, Checklist.