O Termo de nomeação da equipe tem objetivo similar as regras básicas que definem um conjunto de regras e procedimentos que norteiam o trabalho de toda equipe.
Se forem bem definidas e houver consenso entre todos, podem motivar a equipe e fazer uma grande diferença no resultado do projeto.
O termo de nomeação da equipe pode incluir os valores, os acordos e as diretrizes operacionais da equipe. Ele deve orientar sobre tipos de comportamento não aceitáveis dentro da equipe.
Ele é saída do processo Planejar o gerenciamento dos recursos
Veja também
Templates/Modelos: Plano de gerenciamento dos recursos humanos.docx
Metodologia PMO: Desenvolver o plano de recursos humanos
Referências bibliográficas
MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
Sobre o Autor
![]() |
Eduardo Montes, PMP, PSM IFundador e PMO da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários. Entregou 443 projetos, implantou 15 Escritórios de Projetos e ministrou 122 cursos sobre gestão de projetos. Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos. Certificado PMP desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org. Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill. Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar. Propósito de vida: transformar projetos em realidade. Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:
Entre em contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou conecte-se no meu Linkedin, Facebook ou Instagram. |