Novas seções sugeridas

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor

Se existe algum novo tipo de informação que pode lhe ajudar em seus projetos, queremos atendê-lo prontamente.

Deixe já sua sugestão.

Anônimo
    Convidado

Olá! Boa tarde!

O site é ótimo e os materiais muito úteis! Estão de parabéns!

Preciso de uma planilha para controlar o saldo e os prazos dos contratos (com faróis). Vocês possuem este material? Podem me ajudar?

Grata,

Natieli

Natieli,

Muito obrigado pelo seu comentário e seu pedido.

Acredito que você procura algo similar a nossa planilha de Gerenciamento do valor agregado.xlsx, mas, para vários projetos e com semáforos.

Se for isso, ainda não tenho nada pronto, mas, posso gerar para você de forma gratuita assim que me confirmar sua necessidade.

Veja também nossas outras planilhas que eventualmente possam lhe atender ou até ajudar a especificar melhor sua necessidade:

Saiba mais sobre:

Fico aguardando seu retorno.

Anônimo
    Convidado

Estou tentando encontrar um templates de BSC (Balanced Scorecard) você tem? Não achei no site. Estou desenvolvendo um complexo trabalho de conclusão de curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, e uma das planilhas que necessitaria é do BSC, SWOT, PDCA onde vou utilizar para aplicação e uma estratégia em implementação de PMO atendendo todas as áreas e processos do Gerenciamento de Projetos na empresa que atuo afim de apresentar a diretoria os benefícios potenciais estratégicos oriundos da implantação deste PMO na organização. Se puder me ajudar agradeço. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa e compartilhamento dos templates com a comunidade do GP vai ser muito útil para minha organização utilizar estes modelos como referências para implantar o PMO. Um grande abraço e aguardo retorno.

Willan,

Não desenvolvi até o momento nenhum template para BSC, caso se interesse, podemos fazer a quatro mãos.

Tenho apenas uma Solicitacao do Projeto vBSC.docx que usa alguns indicadores incluindo Balanced Scorecard.

Em relação a SWOT e PDCA, seguem algumas informações:

SWOT:

PDCA:

Acredito que podemos aprimorar o Plano de Melhoria de Processos para o Escritório de Projetos para o seu TCC. Aguardo suas críticas em relação ao mesmo.

Anônimo
    Convidado

Oie, tudo bem?

Eu gosto desse site e aprendo muitas coisas aqui.

Contudo, sou estudante Tecnologo de Redes de Computadores e estou tendo a disciplina Gerenciamento de Projetos, uma das atividades era desenvolver um Projeto com todos os Templates do PMI, as 10 áreas. Realizei minha base de estudo de alguns dos Templates desse site e apenas um o “Plano de Solicitação de Mudança do Escopo”, no qual eu usei o “Exemplos de Projetos:Solicitação de mudança da reforma da casa” desse site (https://escritoriodeprojetos.com.br/solicitacoes-de-mudanca). Foi como irei dizer, é, invalidado e nas palavras da minha Professora, “nunca seria um plano de solicitação de mudança do escopo”, pois a forma como esta organizado não atende aos requesitos do PMI/PMBOK.

Eu fiz o Plano de Solicitação de Mudança do Escopo, com minhas palavras do desenvolvimento do meu projeto e só usei como base a organização.

Agora eu fui pra Final (especie de recuperação) da disciplina, por que esse plano de mudança do escopo foi invalidado e vou entrar com recurso na Faculdade pedindo reavaliação do meu projeto com referência a esse item.

Eu queria saber por quem este site foi criado, se os exemplos aqui correspondem com exigências do PMBOK (creio que sim). Pois, preciso provar de onde veio a fonte da formulação do meu Plano de Solicitação de Mudança do Escopo, creio que não precisarei entrar em contato com o Proprietário do site, pois é online e fácil de localizarem as informações que comprovam tudo que digo.

Em pensar que tenho Capacitação em GP pelo PMI/BA e atuei 3 anos e meio como Facilitador Administrativo/Financeiro em Gerenciamento e Desenvolvimento de Projetos numa ONG Multinacional e a Professora diz que meu trabalho estava muito bem organizado e elaborado para um aluno, se eu num copiei de um trabalho na internet. Deu até vontade de um processo, kkk.

Grato!

Link França,

Obrigado pelos elogios.

Meu nome é Eduardo e sou sócio fundador da Escritório de Projetos e PMO da Comunidade de GPs.

Primeiramente vou buscar responder aos seus questionamentos, depois vou pedir sua ajuda para entender melhor o problema como um todo.

Sou o criador do site e responsável pela grande maioria do conteúdo do site, inclusive pelo Projeto da Reforma da Casa que foi feito baseado no Guia PMBOK da Quarta Edição.

Os exemplos dos projetos são referências e são criados com base no Guia PMBOK, porém, pode ocorrer que você use um exemplo de projeto que foi feito baseado no Guia PMBOK da Quarta Edição, enquanto já estamos na Quinta Edição.

Por isso, sempre orientamos as pessoas a usarem nossos templates como principal referência e somente usar os exemplos como “exemplos” para preencher os templates.

Nunca faça seu TCC copiando o documento do projeto exemplo e alterando o documento.

Veja nossas Dicas para atualizar os templates e os Erros comuns na atualização dos templates

Agora me ajude a entender melhor o problema.

O que você quer dizer com “Plano de Solicitação de Mudança do Escopo”?

Não seria outro nome que você está se referindo?

Não existe um plano com esse nome do Guia PMBOK e nem no nosso site.

O que existe é o processo 4.5 Realizar o controle integrado de mudanças que é um dos processos do Grupo de Processos de Monitoramento e Controle é deve ser definido dentro do processo Planejar o gerenciamento do escopo

As Solicitações de mudança que você citou não é um Plano, mas, mudanças (saídas) geradas por vários processos e entrada para o processo 4.5 Realizar o controle integrado de mudanças.

Por favor, me avise se as informações foram suficientes ou não.

Fico aguardando sua resposta em relação ao “Plano de solicitação de Mudança do Escopo”.

Conte comigo para ajudá-lo em seus projetos e para esclarecer qualquer dúvida em relação ao Guia PMBOK.

Anônimo
    Convidado

Eduardo Montes,

Obrigado pela agilidade na resposta e muito pelas explicações.

Creio que ontem me expressei muito mal, pois estava nervoso e abalado com a nota baixa que tomei no meu projeto, qual é fictício no desenvolvimento de Implantação/Troca de Cabeamento Estruturado numa empresa.

Sim, não é o Plano de Solicitação de Mudança do Escopo, isso nem existe mesmo kkk.

É no 5.0 Gerenciamento do Escopo, 5.6 Controlar o Escopo, Saída (Solicitação de Mudança) que é um formulário, não é isso. A minha irritação é por que a Professora me disse que este Formulário não era válido no processo de Saída. Contudo o desenvolvimento do nosso projeto, eu fiz em equipe (3 pessoas), é a nível de obter aprendizado “somos alunos” e ela deixou claro que não era necessário seguir fio a fio todas as etapas, exemplo: 5.6 Controlar o Escopo posso usar somente uma Saída (Solicitação de Mudança), sem ser tão necessário fazer as Entradas e Ferramentas.

Então eu perdi2 pontos (fui pra Final) de acordo a análise da Professora por que ela considerou invalido (fora do padrão Guia PMBOK) a organização desse Formulário – Solicitação de Mudança.

Por que, de acordo com a Professora dentro do Plano de Gerenciamento do Escopo > Método de Autorização e Aprovação do Projeto, eu tinha que ter feito o Termo de Abertura do Projeto e esse Formulário de Solicitação de Mudança (quais fiz), tinha que ser pelo exemplo que ela enviou a Turma, e então foi considerado invalido, por eu simplesmente ter feito por outra fonte o Formulário.

Vou colocar um link para você verificar o modelo do Gerenciamento do Escopo que a Professora me enviou e o Formulário de Solicitação de Mudança e o Termo de Abertura, se estão totalmente fora do padrão Guia PMBOK:

Termo de Aberturahttps://drive.google.com/file/d/0B286nSCw8hpOU1B5X0lKcjQ5b2s/view?usp=sharing

, Escopo do Projeto https://drive.google.com/file/d/0B286nSCw8hpONWc1cjlFY1NJNkE/view?usp=sharing

, EAP https://drive.google.com/file/d/0B286nSCw8hpOalNBbXVmS1k4bG8/view?usp=sharing

Formulário de Solicitação de Mudançahttps://drive.google.com/file/d/0B286nSCw8hpOYndpdVFZRXZPY28/view?usp=sharing

Plano de Gerenciamento do Escopo – enviado pela Professorahttps://drive.google.com/file/d/0B286nSCw8hpObTBhdkN4MDg3ZkE/view?usp=sharing

Finalizando é que eu vou pedir recorreção do meu projeto e com ênfase a esseitem Formulário de Solicitação de Mudança, e pretendo usar o site para demonstrar de onde tirei o Exemplo/Informações que fiz meu Formulário e Projeto. Pois, este site segueos princípios do Guia PMBOK e é atualizado por você Eduardo Montes, PMP.

Obrigado!

Link França,

Seguem mais algumas orientações em relação a sua publicação:

Fico a sua disposição caso tenha mais alguma dúvida.

Se você ficou satisfeito com nosso apoio e quer nos ajudar a torná-lo ainda melhor. Descubra como em https://escritoriodeprojetos.com.br/aqui-o-gerente-de-projetos#ajuda

Conte comigo para aumentar o sucesso dos seus projetos.

Anônimo
    Convidado

Preciso fazer um detalhamento minucioso sobre como funciona um comitê operacional.

Alguem pode me ajudar pois sempre que pesquiso acho sobre o comitê excecutivo.

Preciso dosdetalhes deste comitê e quais são as melhores praticas a utilizar nele. Obrigada

Fernanda,

Nosso foco não é a operação e sim os projetos, porém, existem vários pontos em comum entre projetos e operação. Veja Projeto x Operação.

Conheça as melhores práticas para criar e conduzir um Comitê de Projetos que podem servir para seu comitê operacional e me avise se precisar de mais informações.

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?