Search
Close this search box.

Revisões de documentação

As revisões da documentação são fundamentais para verificar se toda as informações necessárias sobre o projeto são precisas e foram devidamente documentadas.

A falta de precisão da documentação e a inconsistência entre os documentos são riscos a serem tratados no projeto.

Uma boa prática é criar uma lista de verificação da qualidade ou checklist baseado na sua metodologia de gerenciamento de projetos para fazer essa revisão.

Outra boa prática é organizar o armazenamento dos documentos tanto digital quanto física de modo a atender as necessidades de sua organização e de seus stakeholders.

Importante também avaliar seus Ativos de processos organizacionais (Políticas e procedimentos da organização, …) e os Fatores ambientais da empresa (Legislação vigente, infraestrutura, …) que influenciam bastante como organizar seus documentos.

Sugiro que inicie com os documentos essenciais para gerenciar seu projeto com eficiência e por isso, proponho usar os Documentos da metodologia PMO.

Veja a coluna Pr. da tabela para ver quais documentos usar no planejamento e execução onde :

  • I-Iniciação;
  • P-Planejamento;
  • C-Controle;
  • E-Encerramento.

Veja também

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?