Informações são conjuntos de dados significativos e úteis a seres humanos em processos como o de tomada de decisões.
As ferramentas e técnicas de gerenciamento de informações visam criar e conectar pessoas as informações.
Abaixo algumas das ferramentas e técnicas citadas no Guia PMBOK, 2017, pg. 103:
- Registro das Lições aprendidas;
- Técnicas de coleta de informações;
- Sistema de informações do gerenciamento de projetos;
- Métodos de codificação de conhecimento explícito;
- Serviços de biblioteca.
Referências bibliográficas
MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos: Como gerenciar projetos pode fazer a diferença na sua vida, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
MONTES, Eduardo; PATZ, Fatima. Gerenciamento das partes interessadas: Como engajar as pessoas em seus projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
MONTES, Eduardo. Gerenciamento das Aquisições: O melhor custo x benefício das suas compras, 1ª Ed. São Paulo; 2018.