- Abrir o Registro dos pontos de atenção, denominado Registro das Questões (13.3.3.1) pelo Guia PMBOK.
- Atualizar as questões (Issues em inglês) e criar novas caso elas tenham ocorrido
- Selecionar as questões que serão reportadas no Status Report
- 1: a ser apresentada somente no Status Report individual (limitado a 7 questões);
- 2: a ser apresentado no SR individual e no SR consolidado (limitado a 3 questões)
- Poderá ser reportado no máximo 10 questões por Status Report.
- Atualizar as ações de cada questão.
- Quando existir mais de uma ação para uma questão, registrar na Aba Ação.
Fundamental registrar todo histórico das ações para cada questão para aprendermos para novos projetos, mas, principalmente, para comunicarmos sempre que for necessário e deixarmos todos na mesma página.
- Os pontos de atenção quando não documentados e monitorados de forma adequada são causas de conflito e desgaste entre a equipe.
Importante:
- Se um projeto tiver mais de 3 questões em dois Status Report consecutivos, é um indício que ele está sendo mal gerenciado.
- Agilize as questões do seu projeto e trabalhe de forma preventiva para evitar qualquer tipo de problema no seu projeto.
- Tenha como meta não ter nenhuma questão no seu Status Report.
- Quando existirem questões a serem reportadas, identifique alternativas e envolva as pessoas necessárias para a tomada de decisão.