Escritório de Projetos

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Currículos de Professores

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Critérios de pesquisa

Professor
Gerente de Projetos
PR

Adriano Cresta

Rua Ten. Coronel Viligran Cabrita 781 Curitiba/PR.

Telefones: cel.(41) 991157456 / Res.(41) 3039-1184

           E-mail: adriano.cresta@outlook.com / adriano.cresta@renault.com

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OBJETIVO: Gestão Processos / Projetos / Fabricação

 

FORMAÇÃO:

 

PÓS-GRADUAÇÃO - MBA:

- Curso de Pós Graduação Lato Senso MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos

FGV – Fundação Getulio Vargas

Início: 03/2007 / Conclusão: 08/2008

 

 

GRADUAÇÃO:

- Bacharel Administração de Empresas

Esic- Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

01/2003 à 12/2006      

 

 

FORMAÇÃO TÉCNICA:

- Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI Suíço-Brasileira / CENATEC- Centro Nacional de Tecnologia em Mecânica de Precisão - São Paulo - SP no período de 01/95 a 06/98

 

COMPETÊNCIAS GERAIS: (EVOLUIDAS CONSTANTEMENTE):

  • Conhecimento dos meios elementares que constituem uma linha de prensa
  • Conhecimento da capacidade e dos princípios de funcionamento mecânico detalhado de prensas mecânicas
  • Conhecimento sobre a mecanização de uma linha (desempilhador, interprensas, inicio de linha e end of line).
  • Conhecimento das funcionalidades das prensas (linha de corte, transfer, robotizada...).
  • Conhecimento da capacidade e dos princípios de funcionamento dos meios de corte de chapas
  • Conhecimento do principio de funcionamento de uma linha de introdução de bobina e empilhador lateral e frontal dos meios de corte de chapas
  • Conhecimento detalhado sobre planificadora para os meios de corte de chapas.
  • Conhecimento de hidráulica e pneumática industrial.
  • Conhecimento de metalurgia utilizada para os meios capacitarios de estamparia
  • Conhecimento de base sobre ferramentas para os meios capacitaria de estamparia
  • Conhecimento do fluxo de produção de um setor de estamparia
  • Validar a composição de uma lista de peças de reposição completa
  • Validar a relevância do conteúdo do treinamento oferecido pelo fornecedor
  • Validar a qualidade e integridade da documentação técnica fornecida pelo fornecedor
  • Conhecimento dos materiais utilizados em estamparia.
  • Conhecimento dos interlocutores do perímetro de um projeto
  • Validar uma analise de risco de um projeto.
  • Conhecer e aplicar o procedimento de recepção de prensas mecânicas (todos os tipos)
  • Seguir avanço do projeto
  • Aplicar e fazer aplicar o processo de gestão de projeto e realizar os indicadores de avanço
  • Saber procurar uma informação, documentar, utilizar a expertises
  • Saber escrever o caderno de encargos de prensas de estamparia
  • Saber escrever caderno de encargo em geral
  • Validar a conformidade com o Caderno de encargos da instalação do fornecedor de sua fase de concepção à sua colocação em fabricação em termos de capacidade, confiabilidade, disponibilidade, facilidade de manutenção, ergonomia e operação.
  • Validar a relevância do fornecedor da escolha dos materiais e tratamentos associados, utilizadas para as principais peças.
  • Validar a qualidade de realização segundo o diferente processo de fabricação
  • Validar o custo e durabilidade das peças de reposição usadas
  • Conhecer e fazer aplicar, os casos de aplicação na concepção e realização dos fornecedores dos regulamentos em relação às regras de saúde / segurança em vigor.
  • Pilotar o budget do projeto
  • Pilotar o planning geral do projeto
  • Conhecer e utilizar o desenho técnico:
  • Ter uma cultura econômica nos projetos
  • Assegurar a pilotagem econômica do projeto dentro do quadro de seu perímetro
  • Saber realizar auditorias de processo interno ou no fornecedor
  • Conhece e utiliza as ferramentas qualidade
  • Animar / conduzir uma reunião e fazer um relatório (em particular: Brainstorming / Criatividade, Análise Funcional, Plano de Convergência, QCDP Convergência).
  • Comunicar-se com os atores, falar, apresentar, ouvir, compartilhar, negociar, argumentar e convencer, (tendo em conta as específicas socioculturais nacionalidades, metiers).
  • Trabalhar em equipe
  • Pro atividade: propor novas funcionalidades e recursos, novas formas de fazer as coisas.
  • Definir e implementar um plano de ação para atingir os objetivos (planejamento, plano de convergência, etapas esperada, o cumprimento de normas standards), gerenciar situações, riscos e prioridades.
  • Organizar o trabalho, animar uma equipe ou uma rede, delegar, desenvolver as competências dos colaboradores
  • Contribuir para a implementação de metas estratégicas: definir, compreender, explicar, fazer aplicar uma estratégia técnica e conduzir as mudanças.
  • Conhecer e utilizar as etapas e ferramentas de gerenciamento de projetos e de organização projeto-metier da organização.
  • Saber gestionar relações com os fornecedores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

- Volkswagen/Audi em São José dos Pinhais – PR

Líder da equipe de produção com especialidade em operação de Prensa Crossbar (Transfer) em setor de Estamparia

Período: 10/1999 à 11/2004

 

- Volkswagen/Audi em São José dos Pinhais – PR.

Técnico Mecânico de Manutenção setor de Estamparia.

Período: de 11/2004 a 04/2007

 

- Volkswagen/Audi em São José dos Pinhais – PR.

Analista no setor de logística – peças estampadas

Período: de 04/2007 à 24/07/2009

 

- Renault do Brasil em São José dos Pinhais – PR

Analista de engenharia de projetos e processos

Período: desde 07/05/2010

 

 

Atividades exercidas na Volkswagen do Brasil:

 

Como líder de produção Estamparia:

  • Balanceamento da mão de obra
  • Líder de uma equipe de 15 pessoas
  • Desenvolvimento da equipe e treinamento da mesma nas funções exercidas
  • Controle de qualidade da Matéria prima
  • Preparação de Prensa Schuler de seis estágios (CrossBar)
  • Responsável pelo setup, ajustes, consolidação e arquivamento de dados de todas as famílias de ferramentas do Golf e Fox até o buy off das mesmas para produção em série.
  • Geração de relatórios diários de produção e reporte do mesmo a supervisão da Estamparia.
  • Reuniões diárias com o cliente interno (ARMAÇÃO) para levantamento e discussão dos problemas gerados no processo de produção, utilizando para isso técnicas administrativas conhecidas, como Brainstorning e “Gráfico espinha de Peixe”.
  • Registro diário de lições aprendidas e dados modificados.
  • Atuação constante com equipes de Ferramentaria e Manutenção tentando ao máximo otimizar processos e qualidade do produto acabado
  • Especialista em ajustes em Prensa Crossbar do fabricante Schuler
  • Responsabilidade de alcançar as metas de produção e os indicadores de qualidade.
  • Padronização de processos e revisão constante dos mesmos.
  • Uso de softwares específicos para Gestão da produção, análise das perdas (sucata), e retrabalho gerado no processo.
  • Cronoanálise das funções produtivas para encontrar possibilidades de otimização
  • Avaliação ergonômica dos postos de trabalho, junto à segurança do trabalho, para identificação de situações criticas, estudo dos postos de trabalho considerados críticos e alterações nos mesmos de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

 

 

 

 

Como Técnico mecânico de Manutenção:

Implantação de TPM, gerenciamento de manutenção preventiva, corretiva e técnicas de solução de problemas no setor de Estamparia

 

Como Analista de logística:

  • Analista de peças Estampadas
  • Análise de Release fornecido por Vendas e PCP para visualizar o mix de produção e solicitar um número ótimo de peças junto aos fornecedores
  • Controle de inventário utilizando técnicas como curva ABC
  • Contato e visita junto a fornecedores para a solução de problemas de abastecimento, qualidade e capacidade produtiva.
  • Reporte de todas as informações a Supervisão de Logística e a compras em São Paulo para uma atuação em conjunto sobre possíveis problemas (gerenciamento de riscos).
  • Prioridade principal: Abastecimento da linha com peças de qualidade e evitando ao máximo excessos.

 

 

Atividades exercidas na Renault do Brasil:

 

Como Analista de Processos Engenharia de ESTAMPARIA:

  • Otimização do Rendimento Operacional com o objetivo de aumentar a disponibilidade de máquina (Prensas).
  • Analise de cadência de produção.
  • Analisar a viabilidade técnica, custos, rentabilidade, prazo e problemas relacionados às demandas de: modificações de produto ou processo, resolução de problemas de qualidade, adequação às normas, evoluções de produto, melhoria de performance.
  • Manter a documentação dos processos e meios de produção
  • Orientar a fabricação de acordo com os métodos validados
  • Atualizar processos e definir métodos de retrabalho quando necessário
  • Análise do impacto no processo e meios de estamparia
  • Estimativa de custos para modificação dos meios e processo estamparia
  • Elaboração do planejamento
  • Elaboração do caderno de encargos
  • Análise de ofertas de fornecedores
  • Gestão de transporte dos meios de estamparia (em caso de modificação externa)
  • Pilotagem da modificação do processo e meios de estamparia
  • Realização da recepção técnica dos meios após modificação
  • Garantir a função métodos no setor de estamparia

   ? Orientar a fabricação de acordo com os métodos validados

    ? Atualizar processos e definir métodos de retrabalho quando necessário

           

  • Aplicar notas de evolução de produto segundo demanda Engenharia de Produto e Engenharia Nissan.

? Análise do impacto no processo e meios de estamparia

? Estimativa de custos para modificação dos meios e processo estamparia

? Elaboração do planejamento

? Elaboração do caderno de encargos em fase de projeto

? Análise de ofertas de fornecedores e recadrage técnica em fase de projeto

? Realização da recepção técnica dos meios após modificação de projetos

 

  • Assegurar assistência técnica à Fabricação e à Qualidade na produção

? Facilitar o acesso à documentação técnica

? Suporte métier e atuação na solução de problemas de processo e qualidade

? Participação em planos de ação de performance e qualidade

 

  • Pilotar transferências de ferramentais de estamparia entre sites Renault / fornecedores

? Análise técnica capacitário x processo e meios de produção

? Estimativa dos custos de transferência

? Elaboração do planejamento

? Elaboração de cadernos de encargos

? Análise de ofertas de fornecedores e recadrage técnica

? Gestão de transporte dos meios de estamparia

? Pilotagem de adaptações do processo e dos meios de estamparia

? Realização da recepção técnica dos meios após adaptação

? Garantir os objetivos de cadência e RO (Rendimento Operacional).

 

  • Suporte métier estamparia às outras áreas da usina e aos planos de redução de custos.

? Suporte à Logística no desenvolvimento de embalagens provisórias e definitivas

? Análise técnica de propostas de economia associadas aos processos e aos meios de estamparia

? Realização de testes de matéria prima

? Suporte em outras atividades onde a competência métier seja necessária

 

  • Solucionar problemas diversos que impeçam a evolução da fabricação segundo objetivos de performance e qualidade.

? Monitoramento da performance, análise e planos de ações para soluções de problemas com causas relacionadas à engenharia.

? Gestão de Planos de açãos engenharia

? Atuação na solução de problemas diários onde o suporte métier seja necessário

 

  • Atuar no dimensionamento da carga e racionalização do uso dos equipamentos e recursos da usina.

? Realização dos mapas de carga das linhas de prensa de acordo com os planos de produção de veículos, índices de performance e planejamentos de projeto.

 

  • Assegurar que os objetivos estabelecidos pela direção sejam cumpridos.

? Realização de ações segundo DOPA (DESDOBRAMENTO DE OBJETIVOS) Engenharia

? Atuação em ações segundo Objetivos da Fabricação

 

Como Analista de Projetos Engenharia de ESTAMPARIA:

 

  • Participação nos Avant Projeto (antes do projeto)
  • Definição dos cadernos de encargos para ferramentas e meio auxiliares
  • Validação de horas e prazos de fornecimento de meios (recadrage técnica)
  • Pilotagem de projeto, construção e try-out de ferramentas e meios auxiliares junto aos fornecedores assim como meios capacitários.
  • Realização da MEF de ferramentas e meios auxiliares.
  • Assegurar a recepção de ferramentas e meios auxiliares segundo objetivos.
  • Documentação dos processos instalados no projeto.
  • Fiabilização das ferramentas e meios auxiliares.

 

 

 

 

 

 

       

ESTÁGIOS CURRICULARES:

 

Local: CRIOS-Resinas sintéticas SA

Departamento: Manutenção

Data: 09/93 até 07/96 – Menor Aprendiz

Atividades durante o estágio:

Usinagem de peças para manutenção de equipamentos de moagem, manutenção de motores elétricos, desenho técnico mecânico de peças usinadas por terceiros.

 

Local: EMBRACO SA-Empresa Brasileira de Compressores.

Departamento: Montagem PW/EM Bloco 14

Exercendo trabalhos na área de processos, aumento de produtividade e melhorias ergonômicas dos postos de trabalho.

Data: 10/08/98 até 10/05/99

Atividades durante o estágio:

- Métodos e tempos (cronoanálise).

- Dimensionamento de mão-de-obra (balanceamento do processo produtivo).

- Melhorias no processo (implantação de novos equipamentos e alterações dos já existentes).

- Elaboração e implantação de procedimentos operacionais (documentação técnica). - Certificação de novos processos, bem como de novos produtos.

- Aplicação do PDCA (QC-Story) para resolução de problemas (Ex: Redução do índice de reprocesso interno).

- Avaliação ergonômica dos postos de trabalho para identificação de situações critica estudo dos postos de trabalho considerados críticos e alterações nos mesmos de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

 

 

 

IDIOMAS:

- Escola de Inglês British and. American - período de 12 meses - Curitiba-PR

–Francês –Nível Básico

 

Experiência Internacional - Recepção de linha de prensa - Hyundai Rotem na Coréia do Sul Semanas 10 e 11 de 2015

Missões na Alemanha e França para análise de equipamento

 

Conhecimentos de informática:

  Pacote Office (Nível Intermediário), Win CC- software utilizado na operação de prensas SCHULER para indústria automobilística, SPMS / SMP (softwares dedicados ao gerenciamento da produção), Sistema Pluma, Extra e Marcus (softwares dedicados ao gerenciamento logístico).

SCCMS (software dedicado a controle e monitoramento do repuxo)

 

 

Cursos de especialização:

CAI-Curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica Geral - SENAI Rio Claro-SP

Duração: 18 meses concluído em 12/1994

 

Gerente de Projetos
MA

Professor na Faculdade Laboro

São Luís - Maranhão - Brasil

2017 até o momento

 

Gerente de TIC no Hospital São Domingos

São Luís - Maranhão - Brasil

2012 até o momento

 

Líder de Implantação na TOTVS

São Paulo - São Paulo - Brasil

2010 até 2012

 

Outras certificações:

CPTICS pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS)

CFTL pelo International Software Testing Qualifications Board

Green IT pela Exin

Six Sigma Green Belt pelo International Six Sigma Institute

Google AdWords e Google Analytics

Project Management Officer
CE

Master Bussiness Administration pelo IBMEC/RJ, MBA em Gerenciamento Estratégico de Processos de Negocios, Especialista em Planejamento e Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará, Grad Sistema de Informação, Atuou no projeto de Implantação da Incubadora Tecnológica da Universidade Federal do Ceará, Consultor para o Projeto de Recebíveis ASSERTH/AVON/SP, Gerente de Projetos Sênior da Lanlink, Consultor de Projetos para Implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos do Banco do Nordeste, Consultor do PADETEC para Avaliação de Planos de Negócios, Participou como Consultor na Modelagem de Projetos em Parcerias Público-Privadas para a Prefeitura de Fortaleza, Mentoring para o Desafio Brasil (concurso de Plano de Negócios da FGV), Gerente de Projetos TOTVS, PMO LATAM TIVIT; Service Manager LATAM TIVIT, Gerente do Escritório Estratégico de Projetos Institucionais do Tribunal Regional Eleitoral

Master Bussiness Administration pelo IBMEC/RJ, MBA em Gerenciamento Estratégico de Processos de Negocios, Especialista em Planejamento e Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará, Grad Sistema de Informação, Atuou no projeto de Implantação da Incubadora Tecnológica da Universidade Federal do Ceará, Consultor para o Projeto de Recebíveis ASSERTH/AVON/SP, Gerente de Projetos Sênior da Lanlink, Consultor de Projetos para Implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos do Banco do Nordeste, Consultor do PADETEC para Avaliação de Planos de Negócios, Participou como Consultor na Modelagem de Projetos em Parcerias Público-Privadas para a Prefeitura de Fortaleza, Mentoring para o Desafio Brasil (concurso de Plano de Negócios da FGV), Gerente de Projetos TOTVS, PMO LATAM TIVIT; Service Manager LATAM TIVIT, Gerente do Escritório Estratégico de Projetos Institucionais do Tribunal Regional Eleitoral


Professor de Finanças e Avaliação de Projetos na Faculdade ATENEU, Coordenador do MBA da Faculdade ATENEU, Professor de Balance Scorecard na Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ, Professor na Faculdade do Nordeste – FANOR/DEVRY, Professor na Faculdade UNIAMÉRICA de Escopo e Risco, Professor Visitante de Introdução ao Gerenciamento de Projetos na Faculdade FIC/Estácio de Sá; ; Professor de Gerenciamento de Processos na Faculdade CDL.

Consultor para temas ligados a Inovação, Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Processos na IMPROVE Consultoria e Treinamento.

MSc,MBA,PMP®,CBPP®,HCMP®,6S®,HCMBOK®,ITIL®,XP®

Profissional de TI
SP

 

Perfil profissional

 

Sólida experiência em projetos e orçamentação de TI.

 

Project Management Professional (PMP®) pelo PMI® – Project Management Institute.

 

Ex professor convidado de cursos de pós-graduação: MBA em gerenciamento de projetos (UBC) e administração de empresas (FGV) entre 2012 à 2015.

 

Experiência de mais de 9.000 horas em projetos.

 

Responsável pelo plano estratégico de TI das empresas Prada e CSN Distribuição com faturamento superior a R$ 1,5 bi/ano e 14 filiais no país (empresas do grupo CSN).

 

 

 

PROFISSIONAL DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO - RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

 

Responsável pelo alinhamento das ações de TI com base na necessidade do negócio, para que a área seja um facilitador no alcance das metas corporativas. As minhas atribuições compreendem desde buscar no mercado ferramentas de TI que apoiem o planejamento estratégico até sua implementação e suporte, passando pela obtenção do financiamento do projeto junto a gerencia local, apresentação do retorno do investimento, bem como os riscos do projeto. O portfólio de projetos orçados e aprovados são então realizados com minha participação. Também conduzo o processo de concorrência (RFP) e apoio a análise técnica das propostas. Após contratação, gerencio o projeto com base nas melhores práticas do PMBOK/metodologia da empresa ou oriento o gerente do projeto (geralmente do fornecedor contratado). Analiso tecnicamente contratos para suporte das ferramentas implantadas e gerencio esses contratos como contraparte dos mesmos. Atuo fornecendo informações gerenciais para a gerencia geral local sobre o portfólio de projetos e desempenho de TI (Investimentos e Despesas). 

 

PRADA Distribuição, empresa do grupo: Companhia Siderúrgica Nacional – CSN

 

Empresa de grande porte, multinacional, no segmento metalúrgico, siderúrgico.

 

Desde março/2003 – atuando

 

Analista de Negócios Sr. na gerência de sistemas de informática.

 

 

 

HISTÓRICO PROFISSIONAL

 

 

Expertise em gerenciamento de projetos de comunicação, portais, monitoramento, implantação de sistemas, incorporação de empresas e sistemas de produção, desenvolvidos no sistema SAP ou ferramentas especificas, que fazem ou não interface com o ERP.

 

Destaco projetos de MRP, proporcionando redução de estoques, implantação de APS (programação avançada de produção), que melhorou o índice de pontualidade em 20%, Cotas de produção, nivelando demanda e capacidade produtiva, consequentemente aumentando as vendas, Sistema de previsão de vendas, proporcionando compras assertivas e redução de estoques, sistema de WM (gerenciamento de armazém), para automação das atividades das áreas de produção e logística via coletor de dados, com expressiva redução de custos, Controle de acesso, implantação ponto eletrônico e controle de acesso nas filias da empresa, Gestão de conhecimento, resultando em vídeo aulas das atividades dos principais processos da empresa, Logística integrada, que revisou todo o processo logístico da empresa, Criação de novas filiais no ERP SAP, Incorporação de empresas, também no sistema SAP.

 

Além de Recebimento, validação e controle de NF-eletrônica, via leitor de dados, Simulador de preços e margens, desenvolvido em ABAP com interface Web, Substituição tributária, exigência legal, Vendas com o cartão BNDES, Revenda de aços longos, proporcionando entrada em um novo segmento de mercado, SAP CRM 7.0, visando aumento de vendas e melhoria no nível de serviço (projeto de quase R$ 5mi que infelizmente não teve sucesso em sua implantação mas gerou muitas lições aprendidas), SAP BW, sistema de BI, migração da tabela de Pricing para TAXBRA, Novo processo de transferência entre centros, entre outros.

 

 

 

Aços Villares S/A -> Arcelor -> Gerdau

 

Empresa de grande porte, multinacional, no segmento metalúrgico, siderúrgico.

 

De Jan/2001 à Mar/2003.

 

Técnico de Produto na engenharia de produto. Sistema ERP SAP R3.

 

 

Cadastro de materiais (MM) e programação de produção (PP) no sistema SAP R/3. Desenvolvia ferramentas em Visual Basic e Excel avançado para automação de atividades das áreas.

 

 

 

Project Management Officer
SP

Eduardo Montes

PERFIL PROFISSIONAL

  • Fundador e PMO da http://escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre gerenciamento de projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários
  • Mais de 300 projetos entregues somando R$19 bilhões em investimentos
  • Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos
  • PMP certificado desde 2005 quando iniciou como PMO e implantou e gerenciou vários Escritórios de Projetos
  • Missão de vida: Capacitar as pessoas e as empresas a terem sucesso em seus projetos. Saiba mais...

Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:

 

REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS

Escritório de Projetos. O melhor e mais completo conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos São Paulo, SP
Project Management Officer 10/2009 – Atual
  • Consultor PMO na LuftLogistics: Implantei Metodologia Otimizada baseada no Guia PMBOK®, Gestão de Portfólio de Projetos e capacitei gerentes de projetos.
  • Consultor PMO na Helibras: Revisei e aperfeiçoei a metodologia de gerenciamento de projetos para o PMO da TI.
  • PMO na BDS e no Grupo Itahyê: Implantei e aperfeiçoei o PMO aumentando a taxa de projetos entregues no prazo, custo e escopo definidos, a satisfação do cliente e os resultados dos projetos através do coaching do Gerente de Projetos e do uso de uma Metodologia Otimizada baseada no Guia PMBOK®.
  • Gerente de Projetos no Grupo Equipav: Gerenciei o Estudo Técnico Vencedor para melhorias do esgotamento sanitário de 118 municípios para a CORSAN somando investimentos superior a R$10 bilhões.
  • Gerente de Projetos no Banco Alfa: Assumi um projeto no qual o fornecedor já havia desistido e oferecido devolver os pagamentos recebidos. Refiz o planejamento com a equipe e entregamos no prazo, revertendo uma imagem de total descrédito do fornecedor e gerando abertura de novos negócios e satisfação dos clientes.
  • Gerente de Projetos no Banco Fibra: Gerenciei o Programa Basileia II entregando 14 projetos de TI atendendo todos os requisitos legais e de negócio em 14 meses (Mais entregas que todos os GPs juntos).
  • PMO da DASA: Após implementação bem-sucedida em 2007, fui re-contratado p/gerenciar o principal projeto da empresa substituindo 10 pessoas de consultoria, reduzindo R$250k/mês e aumentando qualidade e satisfação.
    Projeto composto de 7 projetos de Logística e 6 de Produção com economia prevista de mais de R$5 milhões.

 

Microsoft São Paulo, SP
Pré-vendas responsável pelas 8 maiores revendas com 48% da receita Brasil 05/2007 – 09/2009
  • Prêmio de CSI devido ao melhor caso de redução de custos e aumento de produtividade do Brasil.
  • Inovei e executei conjunto de iniciativas integradas com nossas maiores revendas envolvendo todo o ciclo de vendas, desde capacitação, evento de geração de demanda, vendas e implantação aumentando nosso market share.
  • Identifiquei e enderecei gaps dos parceiros com planejamento e acompanhamento aumentando sua rentabilidade.
  • Habilitei as áreas de vendas, pré-vendas e serviços a usar o modelo de maturidade identificando oportunidades de melhoria em seus clientes, aumentando suas vendas e agregando valor ao negócio do cliente.


 

Escritório de Projetos São Paulo, SP
Project Management Officer 01/2005 – 04/2007
  • PMO da DASA: Implementei e automatizei metodologia de gerenciamento de projetos em 4 meses desde os critérios de seleção, aprovação de escopo, planejamento e alocação de recursos, execução e monitoramento, minimizando os riscos e atrasos, aumentando a satisfação do usuário e o retorno sobre projetos.
  • PMO do Deutsche Bank: Coaching e treinamento de 10 gerentes de projetos, status report semanal para Nova York de 12 projetos e gestão do portfólio de todos projetos de TI com equipe de 30 pessoas; Implementação do PMO usando metodologia de gerenciamento de projetos baseada no PMBoK e o Microsoft Project.
  • PMO da CRK: Coaching e treinamento de 8 gerentes de projetos, status report semanal e gestão do portfólio de projetos com equipe de 100 pessoas; Implementação do PMO usando PMBoK, CMMI e EPM da Microsoft
SiaCorp. Consultoria líder em Automação de Crédito São Paulo, SP
Gerente de Projetos  02/2000 - 07/2004
  • 100% de conversão de propostas em projetos em função de eficiente negociação e dimensionamento de requisitos.
  • Reduzi o tempo médio de um projeto de automação de crédito em mais de 50% através da construção e implementação de metodologia de gerenciamento de projetos e desenvolvimento de sistemas.
  • Implementei sistema de crédito que diminuiu tempo médio de aprovação de 36 horas para 90 minutos.
  • Assumi um projeto que estava com cinco meses de atraso, diagnostiquei as necessidades essenciais do cliente e o projeto foi concluído em apenas três semanas.

 

Martins. Maior Atacado Distribuidor da América Latina Uberlândia, MG
Coordenador de Sistemas / Gerente de Projetos 02/1995 - 02/2000
  • Gerenciei 10 analistas alcançando o maior nível de satisfação entre as equipes de desenvolvimento.
  • Aumento significativo de responsabilidades; inicialmente, fui responsável por um sistema e um departamento e posteriormente, por 15 sistemas e todas necessidades de hardware e software de 2 diretorias e 5 departamentos.
  • Implementei o primeiro software corporativo de baixa plataforma da empresa (Lotus Notes) depois de 2 tentativas de meus predecessores incluindo toda infraestrutura, help desk, treinamento e desenvolvimento de 30 aplicações para 800 usuários em 26 filiais que resultou na automação de escritório, redução de custos e melhoria de produtividade e do gerenciamento de projetos e recursos.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

EAESP - Fundação Getulio Vargas São Paulo, SP
MBA – Master of Business Administration 08/2002 - 02/2005
   
UNC - University of North Carolina Chapel Hill, NC, EUA
MBA Exchange Program FGV 08/2004 - 12/2004
   
UFSCar – Universidade Federal de São Carlos São Carlos, SP
Bacharelado em Ciência da Computação 1991

 

Para mais informações, envie uma mensagem (menu superior do perfil) ou entre em contato comigo via e-mail (eduardo@escritoriodeprojetos.com.br),  Linkedin ou Facebook.

Outros
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https://www.linkedin.com/in/fabrício-pires-vasconcellos-msc-15623b43

Gerente de Projetos
SP

Mediadora de conflitos, mentoring de gerentes de projetos, facilitadora de trabalhos de equipe

  • Possui experiência em cargos executivos e de liderança de equipes por mais de 25 anos.
  • Realiza planejamento estratégico, gestão de stakeholders e mentoring para projetos de gestão de mudanças organizacionais.
  • Conduz trabalhos para desenvolvimento de equipes e lideranças com foco em facilitação de diálogos e fortalecimento de confiança.
  • Coach formada pelo Instituto Ecosocial.
  • Mediadora de Conflitos Organizacionais formada pela Trigon/Ecosocial/IMO;
  • Graduada em Matemática com ênfase em Informática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, possui  especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós graduada em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, Faculdade Fato.
  • Participou de cursos e grupos de estudo sobre "Human Dynamics" e cursos vivenciais sobre Comunicação Não Violenta

Saiba mais em Konversacio...

Serviços oferecidos

  • Curso de Gestão de Pessoas e Mudanças para Gerentes de Projetos. Saiba mais...
  • Curso de Facilitação de Diálogos: Comunicação Interpessoal. Saiba mais... 
  • Curso Pilares da Confiança para lideranças. Saiba mais...
  • Coaching para conflito;
  • Coaching para liderança de equipes;

Oferta exclusiva para usuários do Escritório de Projetos: 2 sessões de coaching de conflito. Clique para solicitar uma sessão experimental sem custo via Skype

contato: fatima.patz@uol.com.br

Empresário
BA

Sou Consultor, Professor e Coach em Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação. Sou Fundador e Administrador do Portal GSTI. Graduado em S. I., Mestrando em Administração, ambos pela UNIFACS. Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT F, OCEB, ISO 20k F, ITIL F e ISO 27.002 F. Nos últimos 07 anos, desenvolvi trabalhos em Governança e Gestão de TI com base nas melhores práticas COBIT e ITIL, elaboração de PETI / PDTI, e estruturação da Gestão de Segurança da Informação com referência as Normas ISO 27000. Por 06 anos, lecionei nas pós graduações da UNIJORGE e Ruy Barbosa. Treinei mais de 1 mil profissionais em ITIL, COBIT e Normas ISO 27000. Ministro Palestras Presenciais e remotas. Atuei como Coordenador de TI no HBA, Professor na UCSAL, como Consultor, Coordenador de Sistemas e Gerente de Servicedesk pela Avansys Tecologia.

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FERNANDO RODRIGUES TEIXEIRA DIAS é Master in Project Management pela George Washington University (2002), mestre em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1999), pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac-SP (2008) e engenheiro eletrônico pelo ITA (1988). Fernando possui mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI, reengenharia de processos em instituições financeiras e consultorias de engenharia, telecomunicações e TI. Fernando é um dos criadores da pós-graduação em gerenciamento de projetos do Senac-SP, onde foi coordenador de 2004 a 2010 e até hoje é professor. A dupla experiência acumulada como docente e profissional confere a Fernando um modo próprio de interpretar e transmitir de forma didática os padrões do Project Management Institute - PMI®, o que inclui recomendações práticas sobre o que considerar ao adotar as boas práticas incluídas nestes padrões.

Autor do livro 'Gerenciamento dos Riscos em Projetos' (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros.

Fernando é nosso especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos e responsável pelo Fórum sobre Gerenciamento dos Riscos.

Fernando foi o PMO responsável pela criação da seção Pergunte ao PMO.

Veja algumas das suas publicações:

Até onde descer na EAP (WBS)?

Expectativas, Requisitos, Critérios de aceitação, Restrições, Premissas

Premissas: Quem garante?

Premissas e Exclusões do Escopo: Quando e como usar?

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Fernando.

ou conheça seu perfil no Linkedin.

 

Project Management Officer
SP

Fernando Labrada é especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos.

Já esteve à frente de grandes projetos, startups, projetos de outsourcing e liderou trabalhos junto a consultorias renomadas como a Accenture, IBM, Price, Integration, ICTS Global, Aceco TI,  Ernst & Young e Oracle.

Atua como gerente de projetos e arquiteto de soluções, sendo reconhecido por casos importantes onde usou tecnologias complexas e inovadoras.

Dentre os inúmeros projetos, destacam-se os desenvolvidos em clientes expressivos, tais como: Banco Fibra, BM&F, Bovespa, UOL, Folha de São Paulo, Embratel, ZIP.Net, ZipMail, Telefonica, Petrobrás, Diveo, IG, Telerj, Editora Abril, Origin Philips, Vivo, Alcatel, Itaú, MWM, Citibank, Bradesco, Ford, GM, Garantia Participações, Helios Carbex, Grupo Visa, GVT Telecom, Braspress, Amil Assistência Médica, Marabrás, Martins e ALL.

A soma dos projetos excede a casa dos US$ 200 milhões.

Caso queira ter maiores informações, conheça seu perfil no Linkedin.

Gerente de Projetos
SP

Eliel Lopes De Oliveira

 

Brasileiro, 31 Anos, Casado.

11704-050 - Cid. Ocian, Praia Grande, SP.

(11) 98536-7775 / (13) 3356-6288

lopes.eliel@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/eliel-lopes-8024b687

 

Objetivo

- Gerente de Projetos

 

Formação

- Certificações ITIL, COBIT (2012) e PMP (2018);

- Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com práticas PMI (2014);

- Graduação Ciências Contábeis (2012).

 

Qualificações

Gerente de projetos em implantações de softwares e infraestrutura, conhecimento na elaboração e ministração de treinamentos. Formação acadêmica e prática no âmbito de gestão de pessoas e administrativa. Experiência na análise e desenvolvimentos de KPIs (ABS, TMO, TME, SLA, entre outros), relatórios gerenciais e analíticos, artefatos e gestão de processos baseados em frameworks (ITIL, COBIT, Scrum e Guia PMBOK).

 

Histórico Profissional

- Desde 10/2013 até 09/2018 iFractal Desenvolvimento de Software.

Gerente de Projetos e Pós-venda, gerente de projetos nas implantações de softwares – Responsável pela gestão e entrega dos projetos, pelas equipes de desenvolvimento, suporte e pós-venda. Orientando o mapeamento e o desenho dos processos internos, gerindo clientes, implementando práticas e ferramentas baseadas no PMBOK, Scrum, ITIL e COBIT. Desenvolvendo indicadores, avaliações internas e gerindo as ocorrências. Administrando projetos em clientes como USP, Arcos Dourados, Prefeitura de Belo Horizonte, NEC e Avaya.

 

- Desde 01/2011 até 05/2013 CEPAM – Fundação Prefeito Faria Lima

Responsável pelos projetos e Service Desk da Gerência de Tecnologia da Informação – Gerindo os projetos de TI, orientando e coordenando analistas. Mapeando, criando e orientando a aplicação de treinamentos; padronizando e escrevendo os processos internos. Desenvolvendo os KPIs; monitorando o suporte e as solicitações encaminhadas para gerência, administrando os fornecedores (compras/licitações) e projetos.

 

- Desde 04/2007 até 08/2010 Atento Brasil

Supervisor de Atendimento e Service Desk/Suporte Técnico – Início como técnico do suporte, passando para Supervisão do Suporte Técnico e integrando a equipe da implantação de sites operacionais. Supervisionando equipes de até 60 colaboradores, participando da reestruturação do Service Desk Telefônica baseado em ITIL/COBIT.

 

- Desde 03/2006 até 03/2007 Commodity Systems

Programador e Analista de Suporte Técnico / Homologação – Programando atendedores automáticos de telefonia e orientando clientes, testando e homologando produtos.

 

Cursos De Aperfeiçoamento Profissional

- Preparatório Certificação PMP, Trainning (2017);

- Scrum (PSMI - 2017);

- Python (Básico);

- Inglês, ECC Básico (2016);

- Linux Avançado, iFractal (2015);

- Analista Governança de Projeto – ITIL, COBIT e PMP, Trainning (2012);

- Licitações e Aquisições públicas, CEPAM (2012);

- Gestão de Vendas, Academia de Líderes (2010);

- Feedback, Gestão de Conflitos e Negociação, Academia de Líderes (2009);

- Gestão De Pessoas/Equipes, Academia de Líderes (2008);

- Técnicas Básicas De Vendas, AeC (2005);

- Curso Programação em Robótica, SENAI (2004);

- Curso Profissionalizante, Cebg (Centro Educacional Borba Gato – 2002);

- Curso de computação, Horebe (2003).

 

Outras informações

- Inglês e Espanhol – básico.

- Pretensão Salarial – a combinar.

Gerente de Projetos
RJ

Luiz Antonio Hermenegildo da Silva, PMP

Mob: +55 21 99344-3737 Email: luizantonioh@gmail.com

EXECUTIVE SUMMARY

  • Project Manager with 20 years of experience on projects and business management of NGO’s and Public/Private Sectors with key emphasis on risk, scope, time, costs, foreign trade, PPPs and contract management.

CORE COMPETENCIES

  • Strategic Planning
  • Scope Planning & Project Control/EVM – Earned Value Management
  • Proposal Development
  • Risk Management
  • Project Leadership
  • Stakeholders Relations
  • Project Auditing
  • Contract/Subcontract Internal Auditing

PERSONAL ATTRIBUTES

  • Team leader capable of motivating staff.
  • Good interpersonal skills and able to relate well at all levels of an organization.
  • Capacity to inspire a Shared Vision.
  • Ability to communicate effectively with project team about goals, responsibilities, performance, expectations and feedback.
  • Problem-solving skills.
  • Leadership based on integrity with behavior consistent with values and dedication to honesty with self and team members and strong compliance culture.
  • Having the necessary drive and enthusiasm with a can-do attitude required for a tough competitive market.

EDUCATION

  • Msc Project Management – Roehampton University – D/L - Distance Learning 2015/Ongoing;
  • Project Management for Construction Supervisors – AACEI Association for the Advancement of Cost Engineering (International) – D/L USA – 2010;
  • Post Grad. Windpower – D/L – Gotland University/Sweden – 2009;
  • Carbon Credit Renewable Energy Finance – D/L - Univ. Fed. Paraná – 2009;
  • Post Grad. Onshore/Offshore Pipeline/Engineering -Funcefet – 2008;
  • MBA on Project Management – Fundação Getúlio Vargas – 2005;
  • Global Village For Future Leaders on Business and Industry – Iacocca Institute/Lehigh University – 1999;
  • Public/Private Partnership on Infrastructure Projects – CGLA Center for Financial Eng./George Washington University – 1994;

CERTIFICATION

  • Project Management Professional (PMP) Certified by the Project Management Institute – Since 2005

WORK EXPERIENCE

  • GE Oil &Gas (Subsea Construction Group) Project Manager April 2012/July 2016;
  • Wellstream – Waimea Field Development Project Planning Coordinator –April 2011/April 2012;
  • Aker Solutions – P-58 & P62 SRU Project Planning Coordinator/Deputy Project Manager – May 2010/April 2011;
  • Noble Denton – Project Controls Manager – September 2008/May 2010;
  • Mexilhão Project – Project Controls/Planner/Risk Analyst at Acergy Group – March 2006/September 2008;
  • PRA-1 Project - Planner/Risk Analyst at Acergy Group – March 2005/March 2006;
  • Upstream Projects Coordinator at Petrobras (Subcontract Infotec) – March 2004/ March 2005;
  • Project Coordinator Technogas do Brasil – February 2001/March 20042001/2004;
  • Export/Import Consulting Activities – January 2000/February 2001;
  • Coordinator - Secretary of International Affairs - Ministry of Finance/Brazil January 1999/January 2000;
  • PPPs Project Coordinator at ADHIMA – Madeira/Amazonas Waterway Development Agency – July 1996/December 1998;

LANGUAGES

  • Portuguese (native language)
  • English (fluent)
  • French (good notion)
  • Spanish (good notion)

OTHER ACTIVITIES

  • Volunteer of the “Partners of the Americas” Program Maryland/Rio de Janeiro
  • Member of the PMI – Project Management Institute
  • Member of the Iacocca Institute Alumni Association - Pennsylvania
Profissional de TI
RS

Bacharel em Ciência da Computação (Ulbra, 2010) e Especialista em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis (Unisinos, 2013). Profissional certificado em Scrum (PSM I e PSD, 2010), trabalhando com TI desde 2006 e atuando principalmente como líder ágil de projetos de software. Atualmente é Agile Coach no banco Agibank e autor no blog LuizTools.

Outros
SC

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná 

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá

Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - IFSC Canoinhas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Gerente de Projetos
SP

 

Nome

  Maria Celia Mitidiero

 Nascimento 

  19/12/1957 

 Naturalidade 

  PRESIDENTE PRUDENTE 

 Estado 

  Sao Paulo 

 País 

  BRASIL 

 # Identidade 

  9.578.678

 Emitido por 

  SSP-SP 

 # CPF 

  025.344.258-38

 

Especialização - Lato Sensu

  • MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos
  • FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
  • Gestão de Projetos
  • 2010

Graduação

  • ESCOLA DE ENGENHARIA MAUÁ
  • Engenharia Química
  • 1980

 

Experiência Profissional

A - PROFESSOR E CONSULTOR

PMI - Project Management Institute - Chapter São Paulo
Mentoria em Gerenciamento de Projeto no Mentoring Program
Desde 2016 até a presente data

FGV - Fundação Getulio Vargas
Setembro 2011 - Até a presente data
Professor-Tutor EAD em disciplinas de Gerenciamento de Projetos: Escritório de Gerenciamento de Projetos, Preparação para o PMP, Monitoramento e Controle de Projetos, Técnicas de Gerenciamento de Tempo, Gestão de Riscos, Gestão de Escopo, Controle de Custos em Projetos, Concorrência de Projetos, Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento da Qualidade, Comunicação e Partes Interessadas.

HAOC - Unidade de Pesquisa e Saúde do Instituto de Educação e Ciências em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Julho/2015 - Agosto/2016
Curso de Especialização em Pesquisa Clínica
Criação do Curso de Gestão de Projetos aplicado a Pesquisa Clínica
Elaboração de Conteúdos EaD e de Aulas presenciais

SUSTENTECH - Desenvolvimento Sustentável
Maio 2015 - Maio 2016
Consultoria em aplicação de Práticas de Gerenciamento de Projetos em Pequenas Empresas

HAOC - Unidade de Pesquisa e Saúde do Instituto de Educação e Ciências em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Outubro/2014 a Janeiro/2015
Curso Especialização em Pesquisa Clínica
Orientadora do TCC's

INPG Business School
Outubro/2014
Curso de Sustentabilidade em Projetos
Professor convidado

IMEP - Instituto de Mobilidade e Educação PLANO - São Paulo
Setembro/2014
Professor de Gestão de Projetos
Curso de Especialização Lato Sensu em Planejamento, Gestão de Transportes e Meio Ambiente
Local: IPPUC - Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba/PR
Alunos: IPPUC, URBS - Empresa de Urbanização de Curitiba, SETREN - Secretaria de Trânsito de Curitiba

SUSTENTECH - Desenvolvimento Sustentável
Setembro/Outubro 2014
Curso in Company de Gestão de Projetos
Curso customizado a necessidade da Empresa

UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos - Unidade Sertãozinho
Novembro/Dezembro 2013
Professor Gestão de Projetos de Inovação para Indústria Sucroalcooleira 
Curso MTA - Master Technology Administration

INOVA - Instituto de Pós Graduação e Ensino Técnico de Palmas
Setembro/Outubro 2013 
Professor da disciplina de Gestão de Projetos em MBA de Gestão Empresarial

FGV - ENSINO MÉDIO
Programa Leres e Saberes Digital
Março 2014 a Outubro/2014
Professor-Tutor EAD na disciplina de Química 
Preparação de alunos da rede pública para o Exame do ENEM

 

B - ENGENHEIRA QUÍMICA

GERENTE COMERCIAL / GERENTE DE PROJETOS / COORD. PROJETOS / LEADER DE PROCESSO 
SETAL Engenharia / Toyo Setal Empreendimentos LtdaNovembro 1988 -  Outubro 2013 (25 anos) 
Atuação na área comercial para captação de novos projetos tipo EPC, Engenharia, Suprimentos, Construção e Montagem. Prospecção de Novos Mercados, Gerente Comercial para indústrias químicas e petroquímicas, captação de novos clientes, estudos de mercados. Gerenciamento de Propostas, Gerenciamento de Projetos nas áreas: química, petroquímica, petróleo e gás. Coordenação de equipe multidisciplinar de engenharia de projetos, prospecção de Projetos Industriais. Liderança de equipe de processo para projetos de indústrias.

SUPERVISOR DE PROCESSOS
PROMON S/A 
Maio 1985 - Novembro 1988
Supervisão da disciplina de Processos Químicos e Petroquímicos do Departamento de Engenharia da Promon.
Diversos projetos nas áreas: química, petroquímica, refinaria, plataforma de petróleo, xisto, siderurgia. Engenharia básica, engenharia de detalhamento, manuais de operação, planos de partida.

CHEFE DE DEPARTAMENTO
CPC - Companhia Petroquímica de Camaçari (Atual BRASKEM)
Janeiro 1978 - Abril 1985
Chefe Departamento de Processo. Implantação de Projetos e Otimização de processos de produção 

 

Habilidades

Didática:

  • Disciplinas de Gerenciamento de Projetos 
  • Disciplinas técnicas de Engenharia Química 
  • Matemática / Custos
  • Português
  • Física
  • Química

Línguas

  • Fluente em Inglês - Avançado
  • Fluente em Italiano - Intermediário

Sistema de Informação e Comunicação:

  • Computador, Internet, Windows, Office (Word, Excel, Powerpoint, Outlook), 
  • Uso e configuração iPhone e iPad, iMac.
  • KeyNote, Pages, Numbers em ambiente OSX
  • Redes Sociais: Skype, Facebook, Tweeter, LinkedIn, Adm. de grupos, etc.
  • Prize, iMindMap, softwares para Cronograma e EAP
  • Elaboração de website próprio
  • Programas de Gerenciamento de Projetos
  • Pesquisa em Base de Dados de artigos científicos e uso de softwares de bibliometria.

Dicção e Didática:

  • Leitura de Textos
  • Apresentação em Público (desinibição)
  • Criação e apresentação em PowerPoint / Keynote / Prize / iMindMap para transmitir ideia ou mensagem
  • Rica utilização de imagens para potencializar a assimilação de conteúdo das aulas 
  • Produção e edição de vídeos com minhas aulas ou explanações pontuais 
  • Produção e edição de vídeos com apresentações powerpoint, e outros app com inclusão de áudio

Cursos

  • Balanced Score CardFGV Online2016
  • Gestão do ConhecimentoFGV Online2013 
  • Gestão de EscopoFGV Online2012 
  • Gerenciamento de AquisiçõesTenStep Academy2011
  • EAD DocênciaFGV Online2011
  • Tutorial de ProfessoresFGV Online2011
  • Programa Gerenciar Projetos FGV / GVpec (in-Company)2002
  • Laboratório de Administração para EngenheirosSSJ-Lab1997

Palestras

  • Gestão de Projetos na Setal EngenhariaFundação Vanzolini2007
  • Gerenciamento de Projetos, Principais Aspectos e BenefíciosInstituto de Engenharia 2016

 

Contato: 

cel: (11) 97204-7194 

maria.mitidiero@fgv.br

celia.mitidiero@gmail.com

Gerente de Projetos
SP

BRUNO MORAES DE OLIVEIRA, PMP, PSM, CSM, MCTS
(11) 96984-3480 | moraes535@hotmail.com | linkedin.com/in/bmoraesoliveira

Gestão de Projetos | PMO
Liderança de Equipes | Visão Sistêmica | Negociação | Planejamento | Execução | Pré-Vendas | Gestão de Conflito | Coaching | Projetos Globais | Processos | KPIs | Quality Assurance

Resumo Profissional
Experiência: 9 anos em análise e gerenciamento de projetos de TI e Telecomunicações de pequeno, médio e grande porte, atuando na entrega de projetos com trabalho em equipes de projeto multidisciplinares, acompanhamento e condução de reuniões de status, elaboração de materiais de status e indicadores de projetos, elaboração e acompanhamento de cronogramas, controle e reporte de horas de projeto, acompanhamento e condução de fornecedores.

Perfil: Empático, Proativo, Determinado, Comprometido, Organizado, Flexível, Dinâmico, Boa comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Frameworks e Metodologias: PMBOK | PRINCE2 | SCRUM | ITIL | COBIT | ISO 9000 | ISO 20000 | ISO 27000 | DEVOPS | SDLC

Ferramentas: MS-Project | CA Clarity PPM | Jira Agile | Trello | WBS Chart Pro | MS-Office

Sistemas: Oracle EBS | Gesplan | e-millennium | Mastersaf DW/DFE | Salesforce | Cisco | Juniper |HP | Huawei | ZTE

Formação Acadêmica
• Pós-Graduação em Gestão Empresarial (SENAC) – 2014 a 2015
• Tecnólogo em Redes de computadores (IMPACTA) – 2007 a 2009

Certificações
• PMP (PMI – 2015) | CSM (Scrum – 2015) | PSM (Scrum – 2015) | MCTS (Project – 2015)

Idiomas
• Inglês Fluente | Espanhol Avançado

Treinamentos
• Personal & Professional Coach (SBCoaching – 2015)
• PNL Practitioner (SBPNL – 2015)
• Leader Training (Instituto 4 Tempos – 2014)
• Professional Scrum Product Owner (TI Exames - 2016)
• Certified Tester Foundation Level (TI Exames - 2016)
• Certified Scrum Master (Massimus - 2015)
• PRINCE2 Foundation (Management Plaza - 2014)
• ITIL Foundation (PMG Education - 2014)
• OMG Certified Expert in BPM (Com Exito - 2014)
• COBIT Foundation (Impacta - 2011)
• Matemática Financeira com Excel (Impacta - 2010)

 

Experiência em Projetos
Infracommerce, Gerente de Projetos, Abr/17 até Dez/17 (8 meses)
• Projeto Unilever e-UB
? Criação da Startup de e-commerce B2B da Unilever Brasil como um distribuidor no site Compra Unilever;
• Projeto Unilever Rollout – Compra Unilever.
? Integração do ERP de 47 distribuidores à plataforma de e-commerce;
• Projeto Compra Food Service
? Implantação de loja e-commerce multistore front para segmento de alimentos profissionais da Unilever no modelo B2B.

CVC Turismo (Spread), Consultor de Projetos e PMO, Nov/15 até Fev/17 (1 ano e 3 meses)
• Projeto Unificação Backoffice (CVC / Rextur Advance / Submarino Viagens)
? Integração dos sistemas de Backoffice das empresas adquiridas pela CVC (Submarino Viagens e Rextur Advance), envolvendo as áreas de Financeiro, Fiscal, Contábil e Planejamento.
? Implantação dos módulos AP, AR, iExp, PA, INV, RI e GL do Oracle EBS, e Mastersaf DW e DFE.

Walmart Brasil, Analista de PMO, (Setúria/Cadmus), Fev/2015 até Jun/15 (4 meses)
• Projeto Price per Reference
? Ajuste nas etiquetas de gôndola das lojas do Walmart Brasil para exibição do preço por referência, em atendimento a uma exigência legal brasileira.

Roche Farmacêutica (EssenceIT), Analista de PMO, Set/14 a Jan/15 (4 meses)
• Projeto MSL (Medical Science Liason)
? Criação de módulo no Salesforce para o time de vendas na interação com clientes nos consultórios, clínicas e eventos da área médica.

Digitel Telecomunicações, Gerente de Projetos, Mai/13 a Set/14 (1 ano e 4 meses)
• Projeto Nextel 3G Indoor SP
? Implantação de Rede Celular Indoor 3G/GSM para a operadora Nextel em mais de 20 parceiros na Capital, Litoral e Interior de São Paulo.

Tim Brasil (Módulo Security), Líder de Projetos, Mar/13 a Mai/13 (3 meses)
• Gerenciamento de projetos de segurança tecnológica (Implantação de Firewalls Cisco ASA).

Grupo Binário, Gerente de Projetos, Jan/08 a Abr/10; Abr/11 a Dez/12 (4 anos)
• Gerenciamento de Projetos de Infraestrutura e Soluções de Redes (Routing, Switching e Security) com atuação em mais de 20 projetos em clientes do segmento corporativo e operadoras de telecomunicações.
• Análise e Pré-Vendas de projetos de implantação, consultoria e treinamento em soluções de Netowrk.

Informações Adicionais
• Brasileiro, 32 anos
• Disponibilidade total para viagens (CNH, Passaporte e Visto Americano)
• End.: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 670, Bl. 4, Apto. 52, Planalto/SBC

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