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Autores em gerenciamento de projetos: especialistas em gestão de projetos com publicação de artigos, livros, cursos, eventos, etc...

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Eduardo Montes, PMP, PSM I

eduardo@escritoriodeprojetos.com.br

Fundador e PMO da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre gerenciamento de projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários

Entregou 434 projetos, implantou 15 Escritórios de Projetos e ministrou 107 cursos sobre gerenciamento de projetos.

Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos

Certificado PMP pelo PMI desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org

Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV

MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill

Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar

Missão de capacitar as pessoas e as empresas a terem sucesso em seus projetos.

Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:

Para mais informações, visite meu perfil e me envie uma mensagem ou e-mail.

 
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Amizades 460
  • Mais de 15 anos de vivência em gestão de projetos de TI - Infraestrutura e TI-Desenvolvimento;
  • Experiência em Gerenciamento de Escopo, Custo, Tempo, Qualidade, Risco e Integração do Projeto;
  • Experiência em gerenciamento de projetos com envolvimento de consórcios;
  • Experiência com implementação e manutenção de SAP nos módulos FI, WM, SD e HR;
  • Experiência em projetos de Alta Complexidade
  • Docente com vasta experiência em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento pela Qualidade, Gerenciamento de Conflitos e Planejamento estratégico;
  • Automação de processos de gestão de processos através de ferramentas colaborativas WEB e Cliente-Servidor;
  • Definição de KPIs, indicadores e BSC de performance para Projetos, Programas & Portfólios;
  • Planejamento, Gerenciamento e Administração de Projetos, Programas e Portfólios;
  • Mapeamento, Planejamento e Mudança de Culturas Organizacionais;
  • Especialização em Gerenciamento de Projetos utilizando a PMI e SCRUM e plataforma Microsoft de para utilização de MS-PROJECT, Visio, desenvolvimento (VB.Net/SQL); BSC; Planejamento Estratégico; Liderança Participativa; Questionamento Inteligente; Desenvolvimento de UGB e CCQ; Desenvolvimento Gerencial; Gerenciamento Pela Qualidade; Gerenciamento de conflitos;
  • Definição e Implementação de de metodologias e modelos de gerenciamento de Projetos customizados e direcionados ao contexto organizacional;
  • Cursos, Treinamentos, Palestras e Workshops customizados e direcionados ao contexto corporativo;

Profº Silas Serpa, MBA, PMP, CSM, ITIL, MSP

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FERNANDO RODRIGUES TEIXEIRA DIAS é Master in Project Management pela George Washington University (2002), mestre em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1999), pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac-SP (2008) e engenheiro eletrônico pelo ITA (1988). Fernando possui mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI, reengenharia de processos em instituições financeiras e consultorias de engenharia, telecomunicações e TI. Fernando é um dos criadores da pós-graduação em gerenciamento de projetos do Senac-SP, onde foi coordenador de 2004 a 2010 e até hoje é professor. A dupla experiência acumulada como docente e profissional confere a Fernando um modo próprio de interpretar e transmitir de forma didática os padrões do Project Management Institute - PMI®, o que inclui recomendações práticas sobre o que considerar ao adotar as boas práticas incluídas nestes padrões.

Autor do livro 'Gerenciamento dos Riscos em Projetos' (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros.

Fernando é nosso especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos e responsável pelo Fórum sobre Gerenciamento dos Riscos.

Fernando foi o PMO responsável pela criação da seção Pergunte ao PMO.

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  • Especialista em gestão de mudanças certificado pelo HUCMI (Human Change Management Institute)
  • Profundos conhecimentos em Gestão de Projetos e Relacionamento com Cliente
  • Trabalha como Gerente de Projetos na área de Telecom.
  • Certificado Itil Foundation V3.
  • MBA em Gestão de Projetos.
  • Pós Graduado em Governança em TI.
  • Bacharelado em Sistemas de Informação.

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Cleber ou conheça seu perfil no Linkedin.

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Amizades 4

Darci Prado is a consultant and partner of INDG in Brazil. He is an engineer, with graduate studies in Economical Engineering at UCMG and PhD in Project Management from UNICAMP, Brazil. He has worked for IBM for 25 years and with UFMG Engineering School for 32 years. He holds the IPMA Level B Certification. He was one of the founders of Minas Gerais State and Parana State PMI chapters, and he was member of Board Directors of Minas Gerais State PMI chapter during 1998-2002 and member of the Consulting Board during 2003-2009. He was also the president of IPMA Minas Gerais State chapter during 2006-2008. He is conducting a Project Management maturity research in Brazil, Italy, Spain and Portugal together with Russell Archibald. He is author of nine books on project management and is also author of a methodology, a software application, and a maturity model for project management.  Darci can be contacted at darciprado@uol.com.br

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Maria Célia Mitidiero

  • Mentora em Gestão de Projetos certificada pelo Programa de Mentoring do PMI.
  • Formada em MBA Executivo Internacional de Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas
  • Certificada PMP pelo PMI desde 2007
  • Ensina disciplinas relacionadas a Gestão de Projetos desde 2011 na FGV e em outras instituições, além de elaboração de conteúdo para EaD.
  • Cursando Mestrado em Administração na UNIP. 
  • Formada Engenheira Química pela Escola de Engenharia Mauá do Instituto Mauá de Tecnologia em 1980
  • Experiência de mais de 33 anos em projetos nos segmentos de óleo e gás, química e petroquímica.
  • Atuou como Gerente de Projetos em empresa de engenharia, suprimentos e construção e montagem para execução de empreendimentos tipo EPC por mais de 15 anos.
  • Experiência internacional em projetos, tendo efetuado coordenação de projetos de tecnologia e transferência de know-how.
  • Experiência como gerente comercial, gerente de empreendimentos, coordenação de projetos, engenheira de projeto.

 

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Amizades 2

Sou Consultor, Professor e Coach em Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação. Sou Fundador e Administrador do Portal GSTI. Graduado em S. I., Mestrando em Administração, ambos pela UNIFACS. Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT F, OCEB, ISO 20k F, ITIL F e ISO 27.002 F. Nos últimos 07 anos, desenvolvi trabalhos em Governança e Gestão de TI com base nas melhores práticas COBIT e ITIL, elaboração de PETI / PDTI, e estruturação da Gestão de Segurança da Informação com referência as Normas ISO 27000. Por 06 anos, lecionei nas pós graduações da UNIJORGE e Ruy Barbosa. Treinei mais de 1 mil profissionais em ITIL, COBIT e Normas ISO 27000. Ministro Palestras Presenciais e remotas. Atuei como Coordenador de TI no HBA, Professor na UCSAL, como Consultor, Coordenador de Sistemas e Gerente de Servicedesk pela Avansys Tecologia.

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Amizades 1

Mediadora de conflitos, mentoring de gerentes de projetos, facilitadora de trabalhos de equipe

  • Possui experiência em cargos executivos e de liderança de equipes por mais de 25 anos.
  • Realiza planejamento estratégico, gestão de stakeholders e mentoring para projetos de gestão de mudanças organizacionais.
  • Conduz trabalhos para desenvolvimento de equipes e lideranças com foco em facilitação de diálogos e fortalecimento de confiança.

Autora do Livro Gerenciamento das partes interessadas: Como engajar as pessoas em seus projetos

contato: fatima.patz@uol.com.br

 

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Amizades 1

Fernando Labrada é especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos.

Já esteve à frente de grandes projetos, startups, projetos de outsourcing e liderou trabalhos junto a consultorias renomadas como a Accenture, IBM, Price, Integration, ICTS Global, Aceco TI,  Ernst & Young e Oracle.

Atua como gerente de projetos e arquiteto de soluções, sendo reconhecido por casos importantes onde usou tecnologias complexas e inovadoras.

Dentre os inúmeros projetos, destacam-se os desenvolvidos em clientes expressivos, tais como: Banco Fibra, BM&F, Bovespa, UOL, Folha de São Paulo, Embratel, ZIP.Net, ZipMail, Telefonica, Petrobrás, Diveo, IG, Telerj, Editora Abril, Origin Philips, Vivo, Alcatel, Itaú, MWM, Citibank, Bradesco, Ford, GM, Garantia Participações, Helios Carbex, Grupo Visa, GVT Telecom, Braspress, Amil Assistência Médica, Marabrás, Martins e ALL.

A soma dos projetos excede a casa dos US$ 200 milhões.

Caso queira ter maiores informações, conheça seu perfil no Linkedin.

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Mestre em Administração e Controladoria pela UFC,

Master Bussiness Administration pelo IBMEC,

Master Bussiness Administration em Processos de Negócios pela UNIFOR

Especialista em Planejamento e Projetos pela UFRJ.

PMP®|CBPP®|GREEN BELT®|HCMBOK®|HCMP®|ITIL®|XPER LICENSOUR MENTOR®.

 

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ISA MARQUES DA S. SOUZA       

Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com mobilidade para Universidade Federal de São Carlos. 

 

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Amizades 1

Juan O’Keeffe é empreendedor e escreve sobre desenvolvimento pessoal no seu blog evoluçãopessoal.com.br. Atuou por muitos anos como gerente de projetos de software para uma multinacional Fortune 500 do setor de alta tecnologia. Nesse tempo teve a oportunidade de trabalhar em projetos de desenvolvimento de produtos inovadores na área de cloud computing e firmware para storage tendo também a oportunidade de conhecer o Vale do Silício nos EUA.

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Luiz Antonio Hermenegildo da Silva, PMP

Email: luizantonioh@gmail.com

EXECUTIVE SUMMARY

  • Project Manager with 20 years of experience on projects and business management of NGO’s and Public/Private Sectors with key emphasis on risk, scope, time, costs, foreign trade, PPPs and contract management.

EDUCATION

  • Msc Project Management – Roehampton University – D/L - Distance Learning 2015/Ongoing;
  • Project Management for Construction Supervisors – AACEI Association for the Advancement of Cost Engineering (International) – D/L USA – 2010;
  • Post Grad. Windpower – D/L – Gotland University/Sweden – 2009;
  • Carbon Credit Renewable Energy Finance – D/L - Univ. Fed. Paraná – 2009;
  • Post Grad. Onshore/Offshore Pipeline/Engineering -Funcefet – 2008;
  • MBA on Project Management – Fundação Getúlio Vargas – 2005;
  • Global Village For Future Leaders on Business and Industry – Iacocca Institute/Lehigh University – 1999;
  • Public/Private Partnership on Infrastructure Projects – CGLA Center for Financial Eng./George Washington University – 1994;
  • BA. International Affairs – Estácio de Sa University – 1992

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Amizades 3

Estudante de Administração de Empresas na Atlantic International University

Dedicado a identificar alternativas de inclusão social para jovens Angolanos , focado em Educação e Emprego. Redator no blog: http://educacaoemprego.blogspot.com/

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Amizades 2
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Gustavo Simões Braga é mestre em Administração pela UFPR e especialista em Gestão de Projetos pela University of California. Possui certificações PMP e MCTS. É sócio e consultor da Efeito Treinamentos e presidente local da Junior Chamber International (JCI).

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Amizades 1

Faça a diferença na sua vida c/ meu Livro + KIT p/ R$9,99