Plano de qualidade do Projeto

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Srs sou estudante de Gerenciamento de Projeto, comecei este ano, estou com dúvida como elaborar Plano de Qualidade do Projeto

O NOSSO PROJETO É SOBRE FILME DE CURTA METRAGEM

a atividade é elaborar o plano de qualidade segue as informaçõesimportantes que precisam ter no planode qualidade

1- descrição dos processos de gerenciamento da qualidade

2- sistema de controle de mudanças da qualidade

3- frequência de avaliação dos requisitos de qualidade do projeto

4 – alocação financeirados requisitos da qualidade

obs: só quero uma orientação o que devo colocar em casa tópicos

obrigado

Alcides,

Veja nossa publicação no fórum Templates e exemplos sugeridos para TCC de Qualidade.

Lá você irá encontrar o template do Plano de Qualidade (Plano de Gerenciamento da Qualidade) e um exemplo. Seguem abaixo para lhe ajudar.

Plano de gerenciamento da qualidade.docx Plano de gerenciamento da qualidadevExemplo.docx

Lá você encontrará com detalhe os itens 1, 2 e 3 que você solicitou.

Sugiro usar também a planilha com as métricas de qualidade para incluir seus requisitos de qualidade.

Template – Metricas da Qualidade.xlsx

O item 4 sobre alocação financeira dos requisitos da qualidade, sugiro incluir uma coluna com a informação na própria planilha de métricas de qualidade onde você pode incluir todos os seus requisitos de qualidade.

Caso ainda fique alguma dúvida, entre em contato novamente.
    Boa sorte com seu trabalho.

Anônimo
    Convidado

Boa noiteobrigado pelo retorno o material enviado excelente , porémainda estou perdido como se deve dá o primeiro passo, este projeto do filme o gerente da equipe desistiu ele entendia tudo sobre filmagem

descrição dos processos de gerenciamento da qualidade eu tenho que colocar como o filme foielaborado passo a passo?

Anônimo
    Convidado

Bom dia,

Não é necessário um descritivo de como ele foi elaborado detalhadamente, mas manter um registro do que deu certo e, principalmente, do que não deu para usar de referencia em projeto futuros é importante. Chamamos isso de liçoes aprendidas.

Quanto ao plano de qualidade eu costumo trabalhar com critérios de aceitação. Imagine o seguinte : Voce tem um cena para fazer — isso é a historia — por exemplo, “joao e maria fazem as pazes”. Dai você ira escrever o “critérios de aceitação”, ou seja, o que você ( ou seu cliente) quer que exista na cena para aprová-la, por exemplo: 1. maria deve mostrar que não esta disposta a perdoar, 2- joao deve mostrar arrependimento, 3- maria deve ter uma expressão de raiva .. Coisas assim. São esses critério quer irão definir a qualidade. Simples e fácil.

Outro critério podera ser a quantidade de erros na cena. Fixe um limite ebtrabalhe para não ultrapassar. Muitos erros significa que uma reunião precisar ser feita para ajustes. Esse ceiterio pode ser acompanhado por tempo como, por exemplo, 20 erros em 30min e ai vc tira o % de aproveitamento dividindo o tempo pela qtde. de erros.

Bom, não entendo muito de fazer filme. Só de assisti-los , mas espero ter ajudado.

Alcides,

Se você abrir o Plano de Gerenciamento de Qualidade, verá a descrição dos processos de gerenciamento da qualidade.

“Processo é um conjunto de ações (inter-relacionadas) que levam a um resultado (saídas esperadas de produtos, resultados ou serviços)”

Em projetos, temos dois tipos de processos:

• Processos de gerenciamento de projetos:
      • Descrevem, organizam e completam o trabalho do projeto
      • São os processos descritos no Guia PMBOK que podem variar conforme a complexidade do seu projeto e das necessidades da sua empresa. Porém, eles são basicamente os mesmos independente da área do projeto em questão.
      • Por exemplo: Seja o seu projeto um lançamento de um foguete ou o seu casamento, você sempre necessita controlar os custos e controlar os prazos.
    • Processos orientados ao Produto
      • Especificam e criam o produto do projeto
      • Tipicamente são definidos pelo ciclo de vida do projeto
      • Variam de acordo com a área de aplicação

Portanto, você pode usar a descrição dos processos de gerenciamento de qualidade já inserida dentro do próprio template.

Me avise se ainda ficou alguma dúvida.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?