Tema de TCC

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Boa tarde Eduardo!

Estou concluindo um MBA em Gestão de Projetos e dei início ao meu projeto de pesquisa visando a elaboração do meu TCC. Por ser um entusiasta da Gestão do Conhecimento e também pelo o aumento da importância dedicada pelo PMI a este tópico, transformando-o em um novo processo na 6ª edição do PMBOK, resolvi falar sobre a relação do assunto com a Gestão de Projetos.

Meu TCC será no formato de Artigo e terá o seguinte tema: “As técnicas e ferramentas utilizadas pelas organizações para a conversão do conhecimento, modelo SECI, durante o ciclo de vida de um projeto”.

O modelo SECI, Socialização, Externalização, Combinação e Internalização é um método de conversão (criação e compartilhamento) de conhecimento a partir da interação entre conhecimento tácito e explícito, desenvolvido por Nonaka e Takeuchi.

Quero questionar às organizações, que fazem a gestão de projetos, sobre quais são as técnicas e ferramentas utilizadas na conversão do conhecimento durante o ciclo de seus projetos. Não consigo pensar em Gestão do Conhecimento em projetos limitado em Registro de Lições Aprendidas.

O que você acha?

Silverado,

Acho um ótimo tema.
    Fica o convite para você escrever mais sobre ele no nosso blog.

Boa sorte.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?