Dúvida para o tema do TCC

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Bom dia pessoal.
    Estou finalizando o MBA em GP esse ano e estou começando a desenvolver meu TCC.

Trabalho em uma provedora de telecomunicações e sou responsável pela instalação de circuitos (de internet) para os clientes .
    O processo já é pronto, não posso escolher outros fornecedores de serviço, apenas coordeno a instalação com:
    – as empresas de internet da região que entregam o circuito no cliente ,
    – a empresa que entrega o roteador (quando o roteador não é do próprio cliente)
    – o técnico que vai ao local realizar a instalação e testes
    – o técnico remoto que configura o equipamento
    – o próprio cliente

Sou novo na área (vim de outro time) , é meu primeiro mês nessa função.
    O ideal seria que eu conseguisse fazer esse TCC para algo prático (melhorar algo nessa nova área).

Verifiquei com o time e o maior problema que temos hoje é a falta de documentação de procedimento padrão e registro do que deu errado nas outras instalações , para evitar que ocorra o mesmo problema novamente.

Cada instalação de circuito é um projeto , e cada um é diferente (dependendo do tipo de circuito escolhido, local de instalação, etc , então na verdade eu deveria documentar o procedimento/o processo , colocando todas as alternativas.

Gostaria de uma ajuda para identificar qual seria a melhor abordagem para o TCC:
    – Gerenciamento de lições aprendidas (faria um levamentamento dos projetos que deram errado , porque , e criaria um formulario padrao no sharepoint para ser preenchido no final de cada projeto) , isso ajudaria a documentar apenas os projetos, mas não documentaria o processo/procedimento em si.