Fatores Ambientais …

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Bom dia todos

Estou com uma duvida quanto a Fatores Ambientais..

Em meu TCC estou realizando um projeto pessoal e que utilizará a minha casa, estou pensando em colocar a planta baixa dela. Seria em Fatores ambientais o melhor lugar para adicionar plantas estruturais, fotos entre outros?

No PMBOK 5ª diz lá:

Os fatores ambientais da empresa variam muito, em tipo e natureza. Os fatores ambientais da empresa
    incluem, mas não se limitam, a:

o Infraestrutura (por exemplo, equipamentos e instalações existentes);

PS: procurei mas nao achei nenhum template ou exemplo.. tendo poderiam me indicar o link?

Grato

Fernando

Fernando,

Muito obrigado pela questão.

Os fatores ambientais da empresa são fatores internos ou externos que podem influenciar o sucesso do projeto e que estão fora do escopo do projeto, ou seja, não podem ser alterados pela equipe do projeto.

Se esses fatores estão fora do escopo do seu projeto e influenciarão no resultado das suas entregas do seu projeto, que eu acredito sejam os fatores citados por você, eles podem ser considerados Fatores ambientais da empresa

No link ao lado, Fatores ambientais da empresa, eu explico melhor o conceito e dou exemplos de fatores ambientais que podem influenciar de forma positiva ou negativa o seu projeto.

Normalmente, documento os fatores ambientais da empresa, como referências do Plano de gerenciamento do projeto.docx

Por favor, me avise se as informações foram suficientes ou não.

Seu feedback é muito importante e ajuda a tornar nosso trabalho cada dia melhor.

Saiba mais em https://escritoriodeprojetos.com.br/aqui-o-gerente-de-projetos#ajuda

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?