Importante: Obedecer os padrões
Direto ao ponto
Passo a Passo
- Definir em qual diretório será criado a estrutura do PMO
- Baixar o arquivo compactado [PMO.ZIP] debaixo da estrutura a ser usada
- Descompactar o arquivo
- Pronto!!! Todas as estruturas estão criadas.
Estrutura de Pastas
Por padrão, o arquivo está compactado dentro da pasta PMO que contém as seguintes subpastas:
- Modelos: contém todos os templates usados agrupados por Grupos de Processos
- Procedimentos: contém todos os procedimentos relacionados à gestão dos projetos e da gestão do portfólio dos projetos
- Portfolio de Projetos:
- Contém todas informações individuais de cada projeto e a consolidação dos mesmos
- Subdiretórios:
- Pasta individual de cada projeto. Dentro de cada projeto, use a mesma estrutura da pasta dos Modelos copiando todos os subdiretórios com seus templates.
- Vide os documentos em Templates da Metodologia PMO onde I-Iniciação; P-Planejamento; C-Controle; E-Encerramento.
- No exemplo PMO.zip acima não estou quebrando em subdiretórios para facilitar a implantação e o entendimento.
- Se seu projeto usa poucos arquivos, considere não quebrar em subdiretórios.
- Status: Pasta usada para gerar os status de todos os projetos
- Pasta individual de cada projeto. Dentro de cada projeto, use a mesma estrutura da pasta dos Modelos copiando todos os subdiretórios com seus templates.
Além das pastas acima que já estão no PMO.ZIP, recomendo a criação das pastas abaixo:
-
Ainda abaixo das pasta Portfolio de Projetos:
- StatusCliente: usada somente para fornecedores que geram Status Report diferentes (um Interno e outro para o cliente)
- Referência: contém todos os documentos que servem de referência para os projetos como um todo
- Fornecedores: contém todos os documentos genéricos dos fornecedores (Cadastro de Fornecedores qualificados, …)
- Uma subpasta por fornecedor.
- Modelos de projetos: contém os Tipos de Projetos usados na organização com seus documentos previamente preenchidos. Conheça nossos Modelos de Projeto.