Habilidades de gerenciamento
Algumas das habilidades de gerenciamento: Liderar (1 + 1 = 3): a soma do trabalho
Ferramentas exclusivas das áreas de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento das comunicações do projeto & Gerenciamento das partes interessadas do projeto.
Algumas das habilidades de gerenciamento: Liderar (1 + 1 = 3): a soma do trabalho
As habilidades interpessoais são fundamentais para o GP gerenciar sua equipe e gerenciar as expectativas
Existem várias sistemas e ferramentas usadas para o gerenciamento da informação em projetos. Vale destacar
Existem inúmeros métodos de comunicação usados, o Guia PMBOK® sugere agrupá-los da seguinte forma:
Os modelos de comunicações ajudam a garantir a comunicação eficaz no projeto. Veja a seguir
As tecnologias das comunicações podem variar de forma significativa dependendo da: Urgência de informação: Informações
A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando
Reportar o desempenho é o processo de coleta e distribuição de informações sobre o desempenho,
Segundo o Guia PMBOK®, relatórios de projeto é o ato de coletar e distribuir informações