Casos de Sucesso Usando Metricas de qualidade

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Ola, voces tem algum caso de sucesso utilizando metricas de qualidade. Fui no exemplos de projetos e vi que tem um link de casos de sucesso, só que nao abre.

Waldemar,

Eu transformei nossa seção de casos de sucesso em Lições Aprendidas por achar mais adequado as melhores práticas de gerenciamento de projetos. Já fiz a correção da referência. Muito obrigado.

Temos algumas Metricas da Qualidade.xlsx e um Plano de gerenciamento da qualidade vExemplo.docx como exemplo, mas, não temos nenhum caso de sucesso.

Temos também nossos Templates e exemplos sugeridos para TCC de Qualidade que talvez possam ajudar.

Se nenhum dos links acima ajudar, me passe mais detalhes da sua necessidade que tentarei lhe ajudar. Combinado?

Anônimo
    Convidado

Considero Lições Aprendidas fundamental em projetos, pois é através dele que temos parâmetros para o próximos projetos. Principalmente, no que se refere ao erros cometidos e como foram solucionados, riscos não planejados (quem nunca?), adequação de processos, etc.

No entanto, ao executar o projeto resolvi aplicar um técnica conhecida como BDD ou Desenvolvimento baseado (ou dirigido)para o Comportamento. Está técnica visa descrever através de uma estrutura simples qual deverá ser o comportamento do produto ou serviço a ser entregue. Ela também facilidade para que o pessoal da análise de qualidade homologuem os requisitos do produto. Aproveito esse documento para,durante a reunião de Revisão do Produto (Sprint Review), homologar cada um dos requisitos.

Exemplo:

Estória de usuário (user story)

Como gerente de projetos

Eu quero que a sala tenha de reuniões com divisórias de vidro

Para deixar o ambiente mais claro e ser de fácil manutenção

Aplicando a técnica de BDD ao requisito de usuário acima (user story)

Cenário 1: transparência do vidro

Dado que estou dentro da sala de reuniões

Quando a porta se encontra fechada

Então quero que não seja possível visualizar o ambiente externo

Cenário 2: transparência do vidro

Dado que estou do lado de fora da sala de reuniões

Quando a porta se encontra fechada

Então eu quero que seja possível visualizar as pessoas presentes na sala

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?