Todos os projetos devem ser criados abaixo da pasta Portfolio de Projetos.
- Definir o Nome do Projeto e criar a pasta com o mesmo nome.
- Copiar todas as pastas do diretório Modelos com seus documentos e colar debaixo da pasta do projeto. Outra opção é copiar a medida que os documentos forem criados.
- IMPORTANTE:
- Se você usa as subpastas por grupo de processo, dentro da pasta 02-Planejamento, renomear o Cronograma do projeto.mpp para Nome do Projeto.mpp
- Caso contrário, dentro da pasta do projeto, renomear o Cronograma do projeto.mpp para Nome do Projeto.mpp
Para quem está começando e tem poucos artefatos de gerenciamento de projetos, talvez não seja necessário criar subpastas na pasta de Projetos. Na estrutura de pastas disponibilizada com o PMO.ZIP, não crio subpastas.
Vide abaixo a estrutura da pasta proposta dos Modelos (uma por grupo de processo) para quem adota todos os documentos da Metodologia PMO:
- Vide os documentos por pasta em Templates da Metodologia PMO onde I-Iniciação; P-Planejamento; C-Controle; E-Encerramento
- 01-Iniciação: contém todos documentos de iniciação.
- 02-Planejamento: contém todos os documentos de planejamento.
- 03-Execução: contém todas as entregas do projeto.
- 04-Controle: contém todos os documentos de controle.
- 05-Encerramento: contém todos os documentos de encerramento.