Conceitos e definições que compõe os fundamentos da qualidade.
Para Davenport (1994, p. 55), processo é uma ordenação especifica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, entradas e saídas, claramente identificadas, assim tornando-se uma estrutura para ação.
Rozenfeld (2006, p. 109) descreve processos de negócio como um fenômeno que ocorre dentro das empresas. Compreende um conjunto de atividades realizadas na empresa, associadas às informações que manipula, utilizando os recursos e a organização da empresa. Forma-se uma unidade coesa que deve ser focalizada em um tipo de negócio, normalmente direcionado a um determinado mercado ou cliente, com fornecedores bem definidos.
Add a commentSegundo a American Society for Quality, qualidade é um termo subjetivo que cada pessoa ou setor tem sua própria definição, entretanto, qualidade do ponto de vista técnico pode ter mais de um significado:
Add a commentO conceito de qualidade e grau segundo o Guia PMBOK (pag. 228) é uma chamada para reflexão.
Add a commentPara se falar em qualidade, temos que iniciar pelos mestres da qualidade e suas reconhecidas teorias. Abaixo um breve resumo de alguns dos nossos Gurus da Qualidade e suas principais teorias.
Add a commentMelhoria Contínua é uma filosofia gerencial que aborda o desafio de aperfeiçoar produtos e processos como um processo sem fim de alcançar pequenos avanços.
Add a commentComo podemos ter sucesso se não temos objetivos bem definidos?
O Gerente de projeto deve evitar objetivos subjetivos que podem gerar dupla interpretação de como atendê-los resultando em conflitos, desgastes, retrabalho entre outros custos da não qualidade.
Add a comment