Gerenciar a qualidade tem como objetivo executar o que foi planejado no plano de gerenciamento da qualidade para garantir que os padrões apropriados da qualidade e definições operacionais estão sendo usados.
Gerenciar a qualidade é base para o processo de melhoria de contínua e usa os dados gerados durante o processo Controlar a qualidade.
Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 8.2 Gerenciar a qualidade (Guia PMBOK® 6a Edição)
Entradas |
Ferramentas |
Saídas |
Design for X Métodos para melhoria da qualidade |
Documentos de teste e avaliação |
Referências Bibliográficas
- MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.
- PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.
- SPÍNOLA, M.; BERSSANETI, F.; BUSSINGER, F. Gerenciamento da qualidade em projetos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014.
- ROSE, K. Project Quality Management: Why, What and How. J. Ross Publishing, 2nd Ed., 2014.
- ROCHA, A. V.; [et al.]. Gerenciamento da qualidade em projetos, 1ª Ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014.
- https://asq.org/quality-resources/quality-glossary/q
- Glossário de gerenciamento de projetos