Métodos de comunicação
Existem inúmeros métodos de comunicação usados, o Guia PMBOK® sugere agrupá-los da seguinte forma:
Existem inúmeros métodos de comunicação usados, o Guia PMBOK® sugere agrupá-los da seguinte forma:
Os modelos de comunicações ajudam a garantir a comunicação eficaz no projeto. Veja a seguir alguns dos modelos de comunicação mais usados no mercado.
As tecnologias das comunicações podem variar de forma significativa dependendo da: Urgência de informação: Informações atualizadas frequentemente ou relatórios emitidos periodicamente? Tecnologia disponível: Sistemas atuais…
A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando o tipo e o formato das informações necessárias com uma…
A análise de partes interessadas é uma técnica de coleta e análise sistemática de informações qualitativas e quantitativas para determinar interesses a serem considerados. Ela…
Fundamentos sobre riscos de projetos 11. Processos de Gerenciamento dos riscos do projeto
Registro das mudanças, ou Log das solicitações das mudanças, é o documento que registra cada mudança solicitada no decorrer do projeto e controla seu status.…
O registro das questões (mais conhecido pelo termo em inglês, Issues Log) é o documento que registra todas as questões e problemas ocorridos no projeto.…
O responsável pelo desempenho da equipe do projeto deve avaliar periodicamente o desempenho da equipe como um todo e de também de forma individual.
Saiba mais sobre gerenciamento dos recursos humanos inclui o índice do que temos de mais relevantes sobre recursos em projetos. 9. Processos Gerenciamento dos recursos do…