Termo de nomeação da equipe

O Termo de nomeação da equipe tem objetivo similar as regras básicas que definem um conjunto de regras e procedimentos que norteiam o trabalho de toda equipe.

Se forem bem definidas e houver consenso entre todos, podem motivar a equipe e fazer uma grande diferença no resultado do projeto.

O termo de nomeação da equipe pode incluir os valores, os acordos e as diretrizes operacionais da equipe. Ele deve orientar sobre tipos de comportamento não aceitáveis dentro da equipe.

Ele é saída do processo Planejar o gerenciamento dos recursos

 

Veja também

Exemplos de Projetos:

Templates/Modelos: Plano de gerenciamento dos recursos humanos.docx

Metodologia PMO: Desenvolver o plano de recursos humanos

 

Referências bibliográficas

MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.

PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.

Saiba mais Gestão dos Recursos

Processos Gerenciamento dos recursos

Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

Verifique nas entradas seus Modelos/Templates e exemplos

Ferramentas de recursos do Guia PMBOK®

Metodologia aderente ao PMBOK

Artigos sobre recursos

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