Saidas do cronograma

Mais lidos

Saidas do gerenciamento do cronograma

Saidas exclusivas da área de conhecimento do Guia PMBOK®: Gerenciamento do cronograma do projeto.

Lista das atividades

A lista das atividades contém todas as atividades do projeto.

Ela é criada no processo Definir as atividades, dividindo-se o pacote de trabalho da EAP em componentes menores, que são as atividades necessárias para executar o pacote de trabalho.

Cada atividade possui seus atributos, entre eles, seu identificador e uma descrição clara e objetiva do trabalho a ser executado.

Uma prática adotada é nomear sempre as atividades no infinitivo, da mesma forma, que os processos do Guia PMBOK®. Ex: Definir as atividades.

Add a comment
linha de base do cronograma

A linha de base do cronograma é como uma fotografia retirada no momento da aprovação do que foi planejado, similar a um congelamento do cronograma planejado.

Ela contém as datas de início e término de todas atividades do cronograma e é usada para avaliar a evolução do projeto monitorando o prazo através da comparação do planejado com o realizado.
Ela normalmente é retirada no término do planejamento após a aprovação do patrocinador do projeto e dos responsáveis envolvidos.

Add a comment
Lista de marcos

Um marco no projeto é um momento muito importante, quando se concluí uma entrega ou fase do seu projeto, e funciona, com sua previsão, como uma meta para a equipe do projeto. Ele não possui duração.

A lista de marcos com suas datas previstas normalmente são as datas mais importantes do projeto e são divulgadas para as partes interessadas no final do planejamento.

Add a comment

Login

Faça a diferença nos projetos

Adquira o livro acima por R$9,99 e saiba como

Faça a diferença na sua vida c/ meu Livro + KIT p/ R$9,99