O registro das questões (mais conhecido pelo termo em inglês, Issues Log) é o documento que registra todas as questões e problemas ocorridos no projeto.
Ele é um dos documentos mais importantes do projeto, pois, trata os problemas e as questões do projeto.

O GP usa o Issues Log para documentar os problemas e monitorar sua solução, e deve, inicialmente, definir e classificar as questões com base na urgência e no impacto potencial.

registro das questoes 

Documentar cada problema e monitorar as ações necessárias com responsáveis e datas é a melhor forma de solucionar os problemas de forma eficiente e ágil.


Para cada problema ou questão do projeto, o GP deve:

  • Identificar alternativas;
  • Selecionar a melhor solução;
  • Gerar as ações com responsável e data de término;
  • Acompanhar o andamento das ações;
  • Divulgar a solução e garantir o alinhamento dos envolvidos na solução;
  • Facilitar a comunicação;
  • Manter relacionamentos bons e construtivos entre as diversas partes interessadas;

Sempre lembrando de envolver os responsáveis para tomar as decisões e para executar as ações.
As questões não resolvidas ou mal resolvidas são fontes de conflitos e de atrasos no projeto e muitas vezes, causa do cancelamento ou suspensão do projeto.

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Metodologia PMO: Gerenciar as partes interessadas