Profissional de TI

Se você é um profissional de Tecnologia da Informação, quero ajudá-lo  ter sucesso em seus projetos.

Para isso, selecionei nossos destaques disponibilizados de forma gratuita para lhe ajudar.

Riscos

Dies irae, dies illa                                                                                             Dia da ira, dia terrível
Solvet saeclum in favilla (...)                                                                           Em que o mundo se dissolverá em cinzas (...)

Sequentia - Requiem                                                                                        Sequentia - Réquiem*

* Missa dos mortos da liturgia católica. 

Existe uma máxima para gerentes de projetos que é conhecida como "Triangulo de Ferro" para uma nova abordagem de Gestão de Custos e Investimentos em projetos, na realidade é o que chamamos de Escopo, Custo e Tempo.

Isso se dá pelo simples fato de que para realizar o Escopo, precisamos alinhar o Tempo e o Custo. Uma vez alterado uma das variáveis as outras duas precisam ser imediatamente revistas.

Mas uma preocupação crescente dos gestores são os recursos, pois eles influenciam diretamente nos três pontos.

Tendo ou não recursos financeiros, cabe dar a necessária prioridade e alocar recursos efetivos em projetos!

Obtido os recursos necessários para uma efetiva gestão de custo, precisamos mudar alguns confortáveis posicionamentos do passado recente, tais como:

As demissões hoje, devido ao cenário político e econômico existente no país, tanto nas áreas de projetos como nas áreas operacionais, estão proporcionalmente maiores do que no período do ano passado. Os parâmetros internos das empresas mudam conforme o cenário.

O profissional acredita que ser proativo, entregar o que foi pedido e atender 100% as necessidades impostas são os únicos parâmetros necessários para se manter dentro do emprego.

Um fórum foi aberto no Site APINFO na semana passada, solicitando aos profissionais que dessem sua opinião sobre este tema. Li comentários sobre as mais diferentes formas de postura e posicionamento, tanto do Empregado quanto do Empregador.

Login

Faça a diferença nos projetos

Adquira o livro acima por R$9,99 e saiba como