O plano de gerenciamento dos riscos descreve como o gerenciamento de riscos será executado, monitorado e controlado.
É um dos planos auxiliares do plano de gerenciamento do projeto.

Alguns dos tópicos normalmente tratados no plano:

  • Metodologia;
  • Funções e responsabilidades;
  • Orçamentação;
  • Tempos;
  • Categorias de risco;
  • Definições de probabilidade e impacto de riscos;
  • Matriz de probabilidade e impacto;
  • Revisão das tolerâncias das partes interessadas;
  • Formatos de relatórios;
  • Forma de acompanhamento.

Processos relacionados:

Saída de:

Veja também

Exemplos de Projetos: Plano de gerenciamento dos riscos da reforma da casa

Templates/Modelos:

Metodologia PMO: Análise dos riscos

 

 

 

Sobre o Autor

eduardo

Eduardo Montes, PMP, PSM I

Fundador e PMO da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários.

Entregou 443 projetos, implantou 15 Escritórios de Projetos e ministrou 107 cursos sobre gestão de projetos.

Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos.

Certificado PMP desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org.

Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.

MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill.

Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar.

Missão de capacitar as pessoas e as empresas a terem sucesso em seus projetos.

Autor dos Livros da série escritoriodeprojetos.com.br:

Entre em contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou conecte-se no LinkedinFacebook ou Instagram.