Guia PMBOK 7a Edição

O que mudou na sétima edição do Guia PMBOK

De Grupos de Processos e Áreas de Conhecimentos para Domínios de Desempenho

Não teremos mais nossos cinco Grupos de Processos e também nossas dez Áreas de Conhecimento que foram "substituídos" pelos domínios de desempenho.

Os domínios de desempenho já são adotado em outras guias de melhores práticas do PMI como o de Gerenciamento do Portfólio que está na sua quarta edição.

Princípios com foco em resultados

A inclusão de princípios direciona o gerente do projeto na condução dos seus projetos com foco maior nos resultados do que nas entregas.

O uso de princípios foi adotado com muito sucesso nos métodos ágeis através do Manifesto ágil (Conheça seus 12 princípios em agilemanifesto.org).

De processos e suas saídas para atividades e seus resultados

De 49 processos do Guia PMBOK® Sexta Edição que transformam (Processam) 239 entradas em 181 saídas para atividades com resultados desejados.

De referência detalhada para direcionador

Outro ponto que me chamou muito a atenção foi a quantidade de páginas que podem ser verificadas no site da Amazon comparando as duas versões em Inglês.

 

Veja abaixo todos os artigos sobre o Guia PMBOK 7.

 

Guia PMBOK setima edicao

O PMI disponibilizou a versão em português da sétima edição do Guia PMBOK de forma exclusiva para membros do PMI. Clique aqui para baixar de forma gratuita se for membro do PMI.