Plano de gerenciamento dos custos
Segundo o Guia PMBOK®, o plano de gerenciamento dos custos define o formato e estabelece as atividades e os critérios de planejamento, estruturação e controle dos custos do projeto.
Add a commentMais lidos
Saídas exclusivas dos processos de Gerenciamento dos Custos
Segundo o Guia PMBOK®, o plano de gerenciamento dos custos define o formato e estabelece as atividades e os critérios de planejamento, estruturação e controle dos custos do projeto.
Add a commentA linha de base dos custos é o orçamento do projeto aprovado pelo seu patrocinador no término do planejamento.
Add a commentPara estimar os custos deve-se considerar todos os recursos (diretos ou indiretos) a serem usados.
Esses recursos podem ser mão-de-obra, materiais, equipamentos, entre outros.
Para alocar os custos indiretos, normalmente, usa-se critérios de rateio.
Abaixo uma tabela com custos indiretos e um exemplo de critérios de rateio.
Add a commentOs requisitos de recursos financeiros do projeto são gerados a partir da linha de base do desempenho de custos.
Add a commentAs bases das estimativas devem conter:
Add a commentAs previsões de custos ou do orçamento são calculadas usando o gerenciamento do valor agregado baseando-se na performance atual e o que falta para concluir o projeto.
Elas devem ser documentadas e comunicadas às partes interessadas.