Organização Documental do Projeto

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo
    Convidado

Bom dia!

Estou com uma dúvida como organizar o documentos do projeto, deve-se separar por área? Sequencialmente conforme o PMBOK?OUTRA forma?

Att

Fernando Razera

Fernando,

Bom dia. Obrigado pela sua questão.

A melhor forma é sempre a que atende as necessidades da sua organização. Isso normalmente depende de quais documentos você usa em seu projeto e as politicas e procedimentos de qualidade existentes.

Como uso a Metodologia Otimizada de Gerenciamento de Projetos, tenho poucos documentos e organizo pelos grupos de processos. Veja os artefatos usados por grupo de processos na seção templates

Faço isso tanto fisicamente (documentos impressos e assinados) quanto eletronicamente.

Uso também o Dicionario da EAP tanto na versão planilha quanto na versão Docx para documentar onde as entregas foram armazenadas (sempre fisicamente e eletronicamente)

Todos os documentos devem estar relacionados com alguma entrega ou pacote de trabalho do seu projeto e isso facilita muito para encontrar os documentos agilmente.

Caso necessite de mais informações, por favor, inclua como resposta na publicação.

Seu feedback é muito importante pra nós e nos ajudará a tornar nosso trabalho cada dia melhor.

Saiba mais em https://escritoriodeprojetos.com.br/aqui-o-gerente-de-projetos#ajuda

Conte comigo para ajudá-lo.

Anônimo
    Convidado

Grato pela resposta Eduardo!!!

Estou elaborando meu TCC e então acredito que nao vou poder ir pela prática, numa questão mais teórica, saberia como deveria organizar os documentos, elas fases iniciação, planejamento…. , areas de conhecimento?

att

Fernando

Fernando,

A resposta dada é tanto teórica quanto prática.

Em qualquer situação, você deve analisar a necessidade da organização e seus Ativos de processos organizacionais como suas políticas e seus procedimentos de qualidade.

A teoria não pode descolar da prática.

Reforçando o que eu disse no post anterior, no meu caso eu organizo por grupos de processos (Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento) devido ao uso da Metodologia Otimizada de Gerenciamento de Projetos.

Por favor, me avise se as informações foram suficientes.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?