Organização Documental do Projeto

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  • #783
    Anônimo
    Convidado

    Bom dia!

    Estou com uma dúvida como organizar o documentos do projeto, deve-se separar por área? Sequencialmente conforme o PMBOK?OUTRA forma?

    Att

    Fernando Razera

    #784

    Fernando,

    Bom dia. Obrigado pela sua questão.

    A melhor forma é sempre a que atende as necessidades da sua organização. Isso normalmente depende de quais documentos você usa em seu projeto e as politicas e procedimentos de qualidade existentes.

    Como uso a Metodologia Otimizada de Gerenciamento de Projetos, tenho poucos documentos e organizo pelos grupos de processos. Veja os artefatos usados por grupo de processos na seção templates

    Faço isso tanto fisicamente (documentos impressos e assinados) quanto eletronicamente.

    Uso também o Dicionario da EAP tanto na versão planilha quanto na versão Docx para documentar onde as entregas foram armazenadas (sempre fisicamente e eletronicamente)

    Todos os documentos devem estar relacionados com alguma entrega ou pacote de trabalho do seu projeto e isso facilita muito para encontrar os documentos agilmente.

    Caso necessite de mais informações, por favor, inclua como resposta na publicação.

    Seu feedback é muito importante pra nós e nos ajudará a tornar nosso trabalho cada dia melhor.

    Saiba mais em https://escritoriodeprojetos.com.br/aqui-o-gerente-de-projetos#ajuda

    Conte comigo para ajudá-lo.

    #785
    Anônimo
    Convidado

    Grato pela resposta Eduardo!!!

    Estou elaborando meu TCC e então acredito que nao vou poder ir pela prática, numa questão mais teórica, saberia como deveria organizar os documentos, elas fases iniciação, planejamento…. , areas de conhecimento?

    att

    Fernando

    #787

    Fernando,

    A resposta dada é tanto teórica quanto prática.

    Em qualquer situação, você deve analisar a necessidade da organização e seus Ativos de processos organizacionais como suas políticas e seus procedimentos de qualidade.

    A teoria não pode descolar da prática.

    Reforçando o que eu disse no post anterior, no meu caso eu organizo por grupos de processos (Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento) devido ao uso da Metodologia Otimizada de Gerenciamento de Projetos.

    Por favor, me avise se as informações foram suficientes.

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