Escritório de Projetos

Capacitando pessoas e empresas para o sucesso

GP em projetos de Software?

03 Jan 2019 12:02 #570 por carloseleitao
GP em projetos de Software? foi criado por carloseleitao
Prezados colegas, bom dia.

Sou novo no site, e este é meu primeiro POST.
Estou passando por um dilema profissional.

Trabalho em um empresa que fornece um software.
Meu cargo é de gerente de projetos, e estou na função a cerca de 1 ano e meio.

Dentre minhas atividades, sempre fui muito consumido pela questão de documentação e levantamentos sobre as novas funcionalidades de clientes solicitando mudanças no sistema. Como as mudanças normalmente tem grande impacto no sistema, sempre tratei cada uma das customizações como um pequeno projeto. Com atividades de análise, desenvolvimento, teste, e homologação/entrega.

Minha outra atividade, era delegar as atividades aos recursos, com as data de início e fim previstas. Comunicar as datas aos clientes. Acompanhar para prever os atrasos e tomar atitude caso identificado.

Até aí, tudo OK.

Recentemente, a empresa contratou um consultor técnico. Um cara MVP da Microsoft. Que também aborta a questão organizacional das empresas.
O cara é 100% contra PMI, Projetos e ETC...
Para ele, tudo tem q ser Ágil, sem muita documentação e os prazos são definidos automaticamente por conta de um cálculo de LeadTime por tipo de demanda.

Em resumo... Acho que estou perdendo função.
Algum dos nobres colegas já passou por alguma situação do tipo?

Onde se encaixa um gerente de projetos nesse tipo de cenário?
Ou não se encaixa?


Será que as empresas estão desistindo da GP em projetos de Software?

Por favor Acessar para participar da conversa.

08 Jan 2019 18:15 #571 por eduardo
Respondido por eduardo no tópico GP em projetos de Software?
Carlos,
Tenho clientes Software Houses e todos estão buscando adaptar-se aos <a href="o-que-sao-metodos-ageis" title="Metodos Ageis">métodos ágeis</a>.
O próprio site tinha pouca informação sobre o tema e fui ágil para atualizar nosso conteúdo.
Conheça nosso conteúdo sobre <a href="o-que-sao-metodos-ageis" title="Metodos Ageis">Métodos Ágeis</a> e SCRUM nesse link escritoriodeprojetos.com.br/scrum-e-metodos-ageis
Eu já passei por algo similar com um dos MBAs que sou professor onde perdi uma das aulas devido a troca de conteúdo voltado exclusivamente para <a href="o-que-sao-metodos-ageis" title="Metodos Ageis">métodos ágeis</a>.
Recomendo o que sempre falei para meus alunos e que tem funcionado bem em meus clientes: Conheça o que os <a href="o-que-sao-metodos-ageis" title="Metodos Ageis">métodos ágeis</a> têm de melhor e adapte-se a realidade da sua empresa.
<a href="o-que-sao-metodos-ageis" title="Metodos Ageis">Métodos Ágeis</a> e as melhores práticas de gerenciamento de projetos são complementares, você tem que entender seu
ambiente atual e usar seu conhecimento e habilidades para agregar valor ao projeto.

Por favor Acessar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena

Login