Escritório de Projetos

Capacitando pessoas e empresas para o sucesso

Tem alguma fórmula específica pra ser gerente de projetos?

06 Abr 2017 04:22 #475 por brunadantas
Existem passos definidos pra ser gerente de projetos?

Por favor Acessar para participar da conversa.

09 Abr 2017 21:35 #477 por thomas
Pergunta interessante. Sou novo no site e na área de GP. Comecei há dois meses o MBA em GP e estou fascinado. Estou tendo bons direcionamentos dos professores. Meu caso está sendo fantástico pois estou conseguindo aplicar na empresa em que trabalho o que aprendo na pós, logo é possível aplicar a teoria na prática e isso dá sentido e motivação para estudar.

Quanto a sua pergunta, acho que fazer o MBA, porque ajuda bastante e tentar entender a metodologia, uma coisa que aprendi na primeira aula é que gerenciar projetos é aplicar metodologia.

18 Abr 2017 15:49 #478 por vanis_m
Ótima pergunta, Bruna!
Estou no mesmo impasse que vc!

Estou realizando um curso para me preparar para a certificação CAPM, ou seja, sou nova na profissão.

Realizar o curso, e fazer a prova, é fácil.

O difícil, tem sido, como me candidatar (mesmo como voluntária) para vagas, se elas exigem experiência na área.

Como ter experiencia, se somos iniciantes?

Onde e como conseguir as primeiras oportunidades?

Pedem para enviar o currículo... Mas, do q adianta, se não haverá experiências como GP?

Ao mesmo tempo que me sinto entusiasmada com a carreira, me sinto um pouco acoada no meio de tanta gente com experiências e certificações, e tantos termos técnicos nos currículos das mesmas!!

24 Abr 2017 15:51 #479 por eduardo
Bruna, Thomas e Vanis,

Acredito que a pergunta está relacionada a como fazer a transição de uma área técnica para a área de gestão.

Se for esse o caso, a questão já foi discutida no tópico abaixo
escritoriodeprojetos.com.br/forum/projet...o-p-area-de-projetos

Aproveito para convidá-los para conhecer o Exemplo de Projeto Plano de Carreira de Gerente de Projetos iniciado e para dar prosseguimento no projeto com minha orientação.
escritoriodeprojetos.com.br/exemplo-de-p...-gerente-de-projetos

Peço que avaliem o tópico e se precisarem de mais informações, deixe sua questão para debatermos juntos.