Project Management Office, PMO

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    Primeiro a dúvida está relacionado ao PMO. Os profissionais de projetos, normalmente certificados pelo PMI, possuem essa descrição, inclusive a sua. Minha dúvida está ligada ao termo e a explanação que me foi dada. Sendo o PMO um DEPARTAMENTO dentro das organizações que tem por missão de manter uma visão integrada do plano estratégico em toda a cadeia de valor da organização. Ou seja, seria o “escritório de projetos”. Poderia por gentileza esclarecer o termo citado.

    Muito obrigado e um grande abraço

    Thiago Roberto Colin

    #973

    A certificação do PMI para gerentes de projetos é a PMP, Project Management Professional e não PMO.
    PMO, Project Management Office é o termo inglês do Escritório de Projetos, normalmente, uma diretoria na empresa.
    O responsável pelo Escritório de Projetos, normalmente o diretor de projetos, é também chamado pelo termo inglês PMO, Project Management Officer.
    Da mesma forma, que é usado o CEO, Chief Executive Officer, CFO, Chief Financial Officer, etc..
    Me avise se ainda existe alguma dúvida.
    Essa confusão de PMP com PMO e/ou PMI é muito comum.

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